A FALTA DE FISCALIZAÇÃO EM ITAIPAVA: ACIDENTES COM MOTO, GERALMENTE A TURMA SEM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO
Quando vim morar em Itaipava achava que adentrava pelo paraíso, e que todos os problemas urbanos que enfrentava no Rio de Janeiro sumiriam, dada a placidez do lugar. Bem, nem tanto, nem tão pouco, que aliás é título de um livro meu. O trânsito aqui é melhor do que no Rio, embora a Estrada União e Indústria esteja ultrapassada e precise de investimentos para o escoamento do tráfego. Há congestionamentos impensáveis para um lugar, em se comparando com o Rio, mínimo. E o petropolitano atravessa quando bem lhe apetece, sem respeitar as faixas para tal. E com essa atitude, mas um entrave para o trânsito.
Os acidentes de moto são frequentes. Os de carro também, o que não consigo entender. Mas, se o povo não aprende nada na escola, imagine o que faz ao volante de um veículo, até porque, é aí onde quero chegar, a maioria das motos são pilotadas por gente sem carteira de habilitação, com pouca instrução (não passaria num exame do Detran), que quando não se acidentam, fogem porque estão fora dos conformes. a é São eles que causam os acidentes, e a fuga é para não serem pegos. Idem para os carros. Sei de gente que dirige carros na mesma situação E seguro de carro? Nem sabem o que é isso? Precisamos de fiscalização. O interior do país assusta com tanta coisa fora do lugar. Escolas sem professor, hospitais públicos lotados, gente dirigindo sem habilitação, e a saída da noitada com os jovens bêbados dirigindo pela madrugada. A BR40 é palco de acidentes tenebrosos.
Mas mesmo assim, o clima é legal, as pessoas mais calmas, se curte mais o passar do tempo, sem falar na beleza da natureza, embora a prefeitura seja totalmente omissa na manutenção urbana do lugar.Então, temos o caos verde que em tempos de chuva assusta mais do que qualquer outra coisa. Somos todos brasileiros, e não posso idealizar uma Suiça nesta desordem tropical.
Comentários