Foi uma semana difícil. Morreu Mandela, líder dos maiores com uma família que ninguém merece. Foi uma personalidade tão carismática e tão influente que os governantes desse planeta estavam presentes na última homenagem. Não entendi a presença de Collor na comitiva presidencial. Ele não sofreu impeachment? Então, foi cassado de sua função. Foi uma atitude hipócrita do Planalto incluí-lo. Bem, hoje ele é aliado e na intimidade do seu lar deve dar boas gargalhadas com o cenário atual da política brasileira. Dirceu, PT, ele, PC Faria e etc. são todos farinha do mesmo saco, e foi Dirceu quem esteve por trás do seu impeachment. Pois é. Mente maquiavélica desse senhor, ainda bem que nos livramos dele. Imagine isso presidente do Brasil! Sarney é outro. Educado, finíssimo, é uma raposa sempre à espreita de como dar o melhor bote. Estava ele lá, também, se dá bem em todos os governos, enquanto isso o Maranhão é um estado pobre, educação e saúde precária enquanto a família Sarney enricou e muito. Político brasileiro vira milionário. Poder haver exceções, mas todos se dão muito bem. Lamentável.
Era uma tristeza, um não sei direito o que está acontecendo comigo até que vi, de novo, as imagens da barbárie acontecida durante um jogo de futebol. Que sub-raça é essa? São brasileiros? O que aconteceu com esse povo? De onde saíram esses selvagens? A cada ano, esse tipo de gente prolifera no país. As manifestações desse último semestre mostraram bem ao país inteiro o que cresce e prolifera na marginalidade. A justiça tem que se apressar e condenar sem medo essa gentalha. No meu parecer, as torcidas organizadas têm que acabar, os clubes punidos e a segurança particular se fazer presente. Imagine, isso aconteceu por causa de um jogo de futebol! É inacreditável! Esses homens, com certeza, têm sub-emprego, sub-vida, por isso comportam-se assim, bem sub.
A educação vai mal, uma melhorzinha ínfima em matemática, e é alardeado quando não significa muita coisa. Enquanto esse país não fizer uma reforma educacional continuaremos sendo sub. Idem na saúde. 12 mil pacientes esperando na fila para uma cirurgia num hospital público é intolerável. Aí, como disse, continuamos sendo sub.
Ministro Mantega deveria trabalhar no Porta dos Fundos. Quer tirar os itens de segurança dos carros para manter o emprego dos funcionários das montadoras, baratear o carro, e não pesar na inflação. É piada isso? Aliás, o ministro também tem uma vocação genuína em manipular os índices econômicos para agradar a senhora gerentona e aos brasileiros assistidos pelas inúmeras Bolsas Sociais.
Sabe que não entendo como pode Dilma Rousseff estar na frente da corrida presidencial? Meu deus!!! Estamos cegos, surdos e mudos? O Brasil é um país caro, o governo tem 30 ministérios, milhares de cargos comissionados, cartões corporativos à la vonté; quando a presidente viaja esbanja dinheiro em hotéis de primeira categoria quando podia se hospedar nas embaixadas; o gasto público é exorbitante; enfim, o que é feito? Qual é a obra que vai marcar esse governo? Essas Bolsas Assistencialistas? essa gente que mama nas tetas do governo? Essa gente que não faz nada para melhorar de vida, porque tem o governo atrás, à caça de seus votos para se perpetuar no poder.
A Petrobras caindo no ralo, a política com os hermanos bolivarianos é abaixo da média, enquanto isso Chile, Peru e Colombia fazem uma política exterior inteligente e estão melhor do que o Brasil. O PT detesta os EUA e deve achar o máximo se aliar ao hermanos da América Latrina.
Notícia boa o Ministério da Saude viabilizar a vacina do HIV para todos. Muito bom.
Enquanto não se pensar a Educação como meta principal para esse país crescer, pontes vão cair, edifícios vão ruir, não vamos ter prêmios Nobel, e muito menos brasileiros fazendo o que Steve Jobs e outros fazem porque nasceram num país que proporciona esse tipo de crescimento.
Chega de pagar caro por tudo que consumimos. Um panetone brasileiro ser vendido em Nova York menos do que aí é humilhante.
Comentários