O QUE EU DESEJO PARA O ANO QUE VEM

Desejo um país com P maiúsculo. Escolas públicas funcionando em horário integral com a valorização do profissional. Reforma no sistema educacional para atingir os brasileirinhos de todas as regiões do país, principalmente aqueles que demoram 5 horas para ir até ao colégio e voltar.
Hospitais públicos com qualidade, estou cansada de ver os mais humildes SE HUMILHANDO para conseguir internação ou mesmo para serem atendidos. 
A saúde privada também está ruim, com os conveniados esperando horas no consultório para serem atendidos. Resumindo: o brasileiro precisa ser respeitado em qualquer situação, pelo médico, pelo presidente, pela polícia.
Campanhas públicas contra o uso do celular na direção. Acidentes mortais acontecem por causa disso.
Chega de violência nos estádios de futebol. A justiça precisa se modernizar e colocar esses vândalos na cadeia.
Quando vi cidades europeias embaixo dágua, vi que o problema não é incompetência brasileira. Estamos mesmo destruindo o planeta e precisamos unir forças para melhorar e muito o quadro. 
Que o PT perca as eleições e entre um presidente que não precise fazer alianças espúrias para governar.
Que os pretendentes ao poder maior, ao invés de se degladiarem em  público, apresentem programas de governo e sejam elegantes. O Brasil precisa de pessoas elegantes, os exemplos que vêm de cima estão cada vez piores.
E claro que têm muito mais coisa, mas é pedir demais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.