Postagens

EITA BRIGUINHA PEÇONHENTA ENVOLVENDO OS BOLSONAROS

Nunca vou entender se usar a religião como palanque político ou social. Sou totalmente contra o crucifixo dependurado nos departamentos públicos do país. Entendo a fé religiosa como privada: na sua casa e com os seus. Hoje acho engraçado o VAI COM DEUS, FICA COM DEUS, DEUS TE CUIDE, DEUS TE GUARDE e por aí afora. Quando criança ouvia esses ditos e replicava, hoje não mais. Se a pessoa quiser ser boa e andar com deus, basta ser um bom cidadão, não ofender ninguém, cumprir os seus deveres, ajudar ao próximo e tocar a sua vida. Agora, me diz ao pé do meu ouvido: você acha que os machos Bolsonaros são cristãos? Eu não acho. São desrespeitosos, sem educação, ofendem seus adversários, e ainda assim falam em nome de deus e vão aos cultos. Hipocrisia pura. E nesta altura da vida, ainda continuo a me surpreender com quem os defendem. Dona Micheque, ups, dona Michele então é surpreendente. Depois desse pronunciamento de vinte e tantos minutos antes do jogo do Brasil, ela se apresenta cercada de ...

SÓ QUERIA ENTENDER POR QUE JUIZES E PROMOTORES QUEREM E TÊM TANTAS REGALIAS?

Sinto revolta e vergonha ao mesmo tempo. Que porra de país é esse que  permite que essa gente usufrua de tantas regalias, como se fossem seres especiais? Não são droga, são iguais a você e eu. Médicos cirurgiões se acham deuses, você sabia? E quem me disse isso, há 30 anos pelo menos, eram vizinhos médicos que moravam no mesmo condomínio que eu. E agora, sempre sai no jornal juízes reclamando do salário baixo. E quando você vê  o quanto é, eu fico muito revoltada. Vamos lá: TCE-SÃO PAULO cria penduricalhos que elevam em até 35% seus polpudos salários. Sim, eles legislam em causa própria. JUÍZES E PROCURADORES poderão ter 12 semanas de descanso por ano. E sabem como? Férias em dias úteis emendadas no fim-de-semana. P---a.

MESSI ESPETACULAR

Não queria mais assistir aos jogos depois de ver tantas faltas em campo: chutes, pernadas, puxões de camisas, cabeçadas e sei lá mais o quê, mas assisti ao jogo de hoje: Argentina e Áustria e fiquei maravilhada. Um jogo espetacular, sim, houve alguns embates físicos, mas leves em comparação ao que vi em outros jogos. Pra mim, foi um jogo de altíssimo nível, e sim Lionel Messi é gigante. Um jogador excepcional. Adorei ter assistido. Me lembrei de outras Copas, e me veio a memória Pelé, Maradona, Garrincha, e aquela tuma brasileira incrível de Copas anteriores, que jogavam com garra e elegância. Messi se despede com todas as galas e honrarias.

O QUE SE VÊ É QUE OS POLÍTICOS PERDERAM A VERGONHA

Atualmente estou enfastiada e enojada com a política vigente neste país. Nunca tivemos um Parlamento tão medíocre, um Judiciário que deveria ser exemplar e não é, com uma cupidez extraordinária por ganhos extras nada republicanos, e agora dois fatos nefastos. Ciro Nogueira pretende se reeleger pelo Piauí e Jaques Wagner, metido até a garganta com o que se apurou até agora, dizendo que só larga o osso se o Lulinha pai assim o quiser. Ora, ora, decência meu caro Wagner. Itamar Franco suspendeu seu ministro chefe da casa civil, Henrique Hargreaves devido ao imbroglio envolvendo as investigações da CPI dos Anões do Orçamento. Após provar sua inocência, Hargreaves voltou ao cargo. Exemplo, né? Já Lula silencia e nada faz. Fora todo mundo, precisamos de renovar toda essa porcaria.   

PERNAS, BRAÇOS, CHUTEIRAS, CABEÇADAS, ITENS NECESSÁRIOS PARA O ABATE DOS ADVERSÁRIOS

Por isso a minha aversão ao futebol de hoje, com os times entrado em campo com marcação cerrada em cima dos oponentes até fazê-los sair de maca do campo. Deve ser a glória em tempos tão funestos. O que gosto de ver no futebol, fora as pernas dos jogadores, é a bola rolar no campo, os dribles geniais que parecem dança dois pra cá dois pra lá, o gol de bicicleta que é genial, o gol de cabeça, mas o que vejo hoje me faz sair da tela e buscar um filme para assistir, dada a violência explícita na busca pela vitória. Simplesmente não dá para assistir aos jogadores cometendo falhas graves, chutando as pernas uns dos outros, as canelas, empurrões violentos e desnecessários provocando dor imensa, puxando a camisa e ainda dando cabeçadas. E para completar o circo os torcedores se comportando como estivessem no Coliseo da Roma antiga. 

LEITOR DO MEU BLOG ME ESCREVE DIZENDO QUE FUI INJUSTA COM OUTRAS PERNAS TÃO LINDAS QUANTO AOS DOS FUTEBOLISTAS.

E ele tem razão. Bailarinos (que já havia citado), temos ainda as pernas lindas dos tenistas, jogadores de volei e basquete, esquiadores, patinadores, ginastas, nadadores, na verdade o corpo atlético, bem proporcionado vai da ponta do cabelo aos dedos dos pés. Pernas, pra que te as quero? Para dançar, amar, caminhar e pra tudo que quisermos e termos vontade. Está aí a retificação exigida, e obrigada leitor por ler o meu blog. Eu que nem sei quem você é. E suas pernas... são lindas?

ESTRELAS DA COPA DE 2026

Não sou fã de futebol. Houve épocas, e já se vão muitas décadas, em que era uma delícia ver Pelé, Garrincha, Nilton e Djalma Santos, Jairizihho e Rivelino jogarem. Mas, depois o futebol deixou de me interessar, essa turma de craques saiu de cena, entraram outros, alguns geniais, como Ronaldo, Tostão, goleiros como Tafarel (vai que é tua Tafarel, êta bordão), Leão, etc. e tal. Ai ai, recordar é reviver. Mas, sinceramente nem sei mais quem faz parte do time verde-amarelo, a não ser a figura nefasta, para mim, do Neymar. Porém, apertando o botão para retroceder vamos falar DAS ESTRELAS DESSA COPA: 1- As chuteiras coloridas e lindas nos pés dos jogadores. Há alguns anos atrás eles não as usariam por acharem que era coisa de afeminado. O mundo machista do futebol evoloiu.  2- As pernas divinas dessa turma. Nossa, escandalosas, sejam pretas, amarelas ou brancas. Recomendo muito o futebol para as pernas. Tão espetacular quanto a dança. Bailarinos também têm pernas divinas. 3- Jogadores af...

SE ESTAMOS VIVENDO NUMA DEMOCRACIA, COMO PODE UM JUIZ DO SUPREMO PROIBIR PESQUISAS ELEITORAIS?

Ah, é deplorável esse comportamento. E ele pode fazer isso? Só por que pertence à Suprema Corte? Cujos membros são escolhidos pelo presidente da República do momento? Sim, claro, são pessoas de notório saber (é essa a denominação, não?), mas não disputam o cargo por concurso com outros do mesmo nível. Seu filho, recentemente, estampou notícias nas primeiras páginas do jornal e por motivos, convenhamos, pouco republicanos, ligados ao Banco Master e por repasses milionários para o seu escritório. Tem alguma coisa muito errada dentro do Supremo: ministros tomam decisões monocráticcaas, outro tem ligações telefônicas com Daniel Vorcaro e cuja mulher, também advogada, cujo escritório recebeu uma grana polpuda dele para quê mesmo? Outro, o Tofolli também flutua em nuvens cinzentas com o Banco Master, enfim, eu perdi o respeito por esses senhores. E agora esta notícia.