ADMISSÃO DE FUNCIONÁRIO PÚBLICO SÓ POR CONCURSO. LEIAM O QUE MARCONI PERILLO QUER FAZER.
O governador de Goiás, do PSDB, Marconi Perillo enviou projeto à assembleia goiana dando estabilidade aos funcionários comissionários depois de 15 anos ininterruptos de serviço a nação. Isto é a pior coisa que pode haver. Sei disso porque cansei de ver isso em toda a minha vida de funcionária pública. A diferença é que não vinha o bônus proposto pelo goiano: a tão sonhada estabilidade sem concurso, sem meritocracia, sem nada. O que presenciei e me enfurecia era ver a quantidade de gente contratada para preencher os buracos em secretaria estaduais, uma vez que o Estado ficou décadas sem promover concurso,. Essa turma normalmente era sem qualificação alguma e que depois de alguns anos trabalhando, recorria aos advogados para ingressarem no serviço público. Sempre ganhava o processo de admissão (os juízes muito generosos) e começava a fazer parte da folha salarial. O que aconteceu? Os salários minguaram, monte de gente desqualificada e com pouca instrução fazendo parte do quadro de funcionários, a máquina não parou de inchar, e ficou por isso mesmo. Agora o goiano quer fazer diferente: os futuros servidores são apadrinhados e vão ganhar estabilidade. Meu deus, como é que pode isso? Vai na contramão do que se quer do Brasil. Não adiantou nada a turma querer acordar o gigante. Ele voltou a dormir.
JOSÉ DIRCEU tem que trabalhar nos lugares determinados aos presos. Ele não pode ter acesso a computador, a nada. Ele não está preso? Trabalhando em escritório de advogacia vai continuar rindo da cara da gente.
No programa DAMAS DO TEATRO está faltando Heloísa Mafalda. Por onde ela anda?
Na reprise da novela Água Viva me delicio com cenas que hoje não fazem o menor sentido. Legal ver o brilho dos olhos de Glória Pires quando contracena com Fábio Jr. Aliás, que ator interessante e luminoso. Da turma jovem não tem pra ninguém. Agora, Isabela Garcia que é uma atriz adorável, está muito chata como Maria Helena. Por que? Simples, ela é muito madura para o personagem que tem 9 ou 10 anos (tinha 13) e aquela vozinha boazinha não dá veracidade ao personagem. Idem para Angela Leal, que personagem marrento, deus do céu. Claudio Cavalcanti e Lucélia Santos também levantam cada bandeira! Vai com mastro e tudo. E cá pra nós, Betty Faria engole Reginaldo Faria. O mulherão que ela é, não combina com ele. Bonitinho, pequenino, gostosinho, mas com Betty não cola. Ele está envelhecendo bonito. A trilha sonora é mesmo de arrepiar. Saudades do menino do Rio.
Comentários