TUDO ERRADO: HÁ QUE SE ENSINAR A PESCAR E NÃO DAR O PEIXE PRONTO PARA A FRIGIDEIRA

 O país abre as porteiras para o Fundo Partidário e outros quetais, reformula o Bolsa Família, o Minha Casa minha Vida e não tem projeto efetivo de parar a festança com o dinheiro público, enquanto o salário mínimo ofende principalmente em se comparando com os benefícios- não os salários, que fique bem claro - que recebem as castas do serviço público.

O trampolim para o sucesso é a ESCOLA. Não adianta, o esforço tinha que se concentrar no treinamento de professores, com salários dignos, montagem de escolas públicas que possam oferecer ensino adequado aos brasileirinhos, principalmente os mais pobres, cujos pais falam um português deletério, são esses os que mais precisam da escola.

Michelle Obama no seu livro Minha História descreve as escolas públicas que frequentou. Meu queixo caiu, principalmente numa em que ela cita um pavilhão inteiramente dedicado às artes. Michelle era bem dotada e sua classe era diferenciada, os melhores da escola. E aqui neste país? Poucas escolas oferecem excelência, acho que no Piauí e no Ceará têm escolas públicas que nos orgulham, e no resto?

Sou contra esmolas por tanto tempo. Há que se ensinar a pescar, há que haver controle rigoroso e a contra partida tem que existir e ser cobrada. Por quanto tempo esses benefícios irão perdurar? O que fazem os mais pobres para tentar melhorar de vida? Por que não há, ou não leio, Programas sociais que os integrem à uma vida digna, em que possam navegar por si só?  Agora mesmo, esse benefício de 600 reais, mostrou uma face horripilante, servidores públicos, e até militares se inscreveram e receberam o auxílio. Saiu no jornal.

Triste ver o governante atual surfando nas mesmas águas. Populismo é prática indecente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.