É inadmissível o comportamento da bancada evangélica, principalmente agora em governo bolsonarista. Já são isentos de muitos tributos embora o dim-dim arrecadado vá primeiro para os bolsos dos pastores e o que sobrar quem sabe lá para onde vai. O mau gosto arquitetônico dos templos evangélicos são de gosto duvidoso, mas devem ter custado caro. Macedo, Crivella, e outros mais são abonados, tem até Igreja Universal nos States- me pergunto se será franquia.
Agora, os que falam em nome de Jesus Cristo querem isenção tributária para remessas de dinheiro para o exterior. Demais.
Tenho pena mesmo deste rebanho amorfo das pentecostais e carismáticas que não se informam, são proibidos de assistir a programação da tvGlobo e estão cegos para o mundo. Apenas escutam o que o pastor diz. E sei do que estou dizendo, pois conheço esses brasileiros, muitos ao meu redor. A escolaridade é baixíssima ou quase nada. Estão totalmente a par do que acontece de fato no país, o que dirá no mundo.
A Igreja Católica não achata como na Evangélica, embora alguns dogmas eu não consiga engolir. Mas os padres têm formação acadêmica muito melhor do que determinados pastores, e também tenho embasamento para assim dizer.
Muito triste.
Comentários