O ESTADO DO RIO DE JANEIRO PAGA UM PREÇO ABSURDO PELAS MÁS ESCOLHAS DE SEU POVO- VOTA MAL HÁ MUITOS ANOS

 É simplesmente espantoso o que acontece no Estado do Rio de Janeiro, que tem a mais linda cidade do país, uma sucessão de governadores eleitos e depois impedidos, que foram para a prisão e estão lá até hoje, de outros que passaram uns dias e foram libertados, e agora com chave de ouro mais um, que foi eleito na cola de Bolsonaro, e com certeza de outros grupos, que de política nada sabia, e pelo que estou lendo encheu também seus cofres pessoais.

Se as igrejas neopentecostais e carismáticas decidem o voto no Estado, há que se mudar isso.

Se forem as milícias então, o caso é muito grave e aconselho o último inocente a sair que apague a luz.

Neste país de meu deus não temos programas sociais de porte que mudem a cabecinha dos mais pobres, que por qualquer dez mil réis já apoiam quem lhos dá. Olhem o que acontece agora em 2020 no nordeste que sempre foi lulista, mas que pouco avançou na escolaridade, a turma apoia bolsonaro por conta do auxílio emergencial. Como avançar num país com esse tipo de mentalidade. Me dá um dinheiro aí e voto em você.

O Estado do Rio de Janeiro então, é digno de estudo. A cidade tem vários divisões: a turminha da zona sul, descolada, rica, viajada, falo do Leblon, Lagoa, Ipanema, Jardim Botânico e Lagoa. Laranjeiras no meio com grandes favelas, inclusive as de Santa Teresa desaguando por ruas adjacentes.  Urca é bairro aparte. Descendo e mudando de status Copacabana, Leme e Botafogo, descendo mais um pouco o Flamengo, Catete e Glória e depois é outra cidade que surge, o centrão descendo para a zona norte. Me parece que este retalho é que deu vitória a Crivella com o apoio dos crentes, bem como as milícias que ajudaram e muito ao Witzel, colado aos bolsonaros. E ainda tem a zona oeste e a baixada, sem falar em Niterói, um oásis. No desenho, região serrana e as praias pela costa. Como eleger um sujeito nesse caos geográfico, com tantas desigualdade, tantos hiatos, tanta ignorância cívica e acadêmica?Constato aqui em Petrópolis, município em que moro há 10 anos a ignorância de um povo capitaneado pelas igrejas neopentecostais e carismáticas, que nos seus programas incluem bolsonarismo, eliminação da esquerda, lula na cadeia, e fim das organizações Globo. É horripilante, porque vejo isso, e não sai no jornal. No meu condomínio há funcionários jovens que não leem jornal e não assistem à  televisão, porque o pastor disse para assim não o fazer. E eles votam. Aliás, há um pretendente a prefeito daqui com essa plataforma que acabei de citar, e ainda por cima me disseram que é miliciano. Não fui pesquisar para dar veracidade ao dito, mas deve ser mesmo. A plataforma do sujeito não fala em pontos importantes, como por exemplo a funcionalidade de fato desta prefeitura com tantos buracos e com tanta coisa a ser feita e melhorada, no trânsito, no meio ambiente, em obras viárias, etc.etc.etc. Um amigo acha que esse sujeito vai ganhar a parada, eu torço para que não, mas já não sei. Povo pouco instruído, com grandes necessidades vota em quem lhe acena por qualquer dez mil réis.

Witzel foi afastado e penso que é um passo para o impeachment. A denúncia conta ele aponta caixinha de propina mais 3 esqueminhas de corrupção. E outros vão com ele. Não é possível que esses bandidos não entenderam que quem rouba hoje é preso. Witzel era um estranho no ninho, vaidoso, bobo, aquela cena do helicóptero e a outra ajoelhado aos pés de um jogador, mostraram a pequenez de sua pessoa. Não adianta ser juiz e agir assim, talvez um metalúrgico, um bombeiro, um gari teriam posturas mais dignas.

A Alerj é outro antro estrondoso, um monte de assessores, a rachadinha ali comendo solto, e a gente pagando para essa turma deitar e rolar. Até quando?

Acabo de receber um vídeo em que Augusto Heleno, tece loas a Witzel pedindo votos para ele, antes da última eleição. Os elogios são fartos e me deram náuseas. É de uma leviandade extraordinária ditas por uma pessoa que realmente não conhece o objeto de seus elogios. E o povo acreditou. Quer dizer, além das igrejas petencostais, das milícias, ainda tivemos Augusto Heleno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.