CRUELDADE EXPOSTA: O ESTUPRO DA MENINA DE 10 ANOS, SERVICIADA PELO TIO DESDE OS 6
Sara Giromini é ativista extremada, inconsequente ao publicar nome e endereço da menina e endereço, provocando protesto inadmissíveis em frente ao hospital onde a paciente se encontrava. Sara merece punição exemplar pelo seu ato. Já foi presa e parece que não aprendeu, lamentável, me pergunto quantas mais como ela existem por esse mundo de meu deus afora, capaz de causar tanto dano, porque duvido que tenha cunho religioso, me pareceu político, de raiz ideológica alinhada com o poder vigente.
Assisti pela televisão as estatística mostrando o estupro de vulneráveis neste país. É assustador, inimaginável e também desolador, até porque é praticado por pessoas próximas à família. Sempre existiu porque é uma anomalia presente no ser humano, doença mesmo. Apenas duvido que o estuprador tenha essa consciência, embora o tio da menina esteja desaparecido... quem sabe tenha, não sei.
Sempre falei e vou continuar falando, ninguém tem o direito de interferir na decisão única, pessoal da mulher ao querer abortar. Nem o Papa, o juiz, Jesus Cristo, pai ou mãe. Simples assim mesmo. Difícil de entender e aceitar o direito do outro, num país a cada dia mais selvagem, menos educado, e mais pobre. Faltam políticas públicas para ensinar aos mais pobres e desassistidos o que é democracia, direito humanos etc... além de português, matemática, história sem viés ideológico, e por aí vai.
Comentários