RETRATO DA MISÉRIA EXPOSTA

 Não queria voltar ao assunto, mas a menina estuprada não tinha mãe, o pai está preso, e vive com os avós.  Me pergunto se já menstruava, sim para a minha pergunta pois para engravidar entrou no ciclo bem precoce. Tristeza é saber que essa menina dificilmente saíra da base da pirâmide, torço para que nunca engravide, porque para trazer alguém ao mundo nessas condições é bem ruim, como está provado com base na sua própria realidade.

Já é hora também de se pensar em laqueadura nas comunidades, sim. As mulheres pobres, sem nenhuma estrutura para ter filhos, são as que mais têm. Continuo dizendo que se não houver programas sociais de cidadania, direitos da mulher, de gêneros, continuaremos a patinar nessa mediocridade que todos puderam constatar com o número indecente de gravidez entre meninas e o infinito feminicídio que só cresce no país. Outra grande tristeza que só nos envergonha. 

O país é injusto, as políticas públicas são migalhas nessa imensidão territorial em que vivemos. O povo é miserável, nos grotões então, duvido até se sabem falar e serem compreendidos, nossa elite não está nem aí, as castas recebendo auxílios espúrios e sempre querendo mais, sei não, o que adianta metrópolis como São Paulo com seus mega problemas, o Rio falido e sem rumo, e as periferias crescendo, falta de escolas, de tudo, bye-bye brasil. 

A minoria culta e acadêmica é mínima em se comparando com os outros, a maioria. Falta cultura também e agora querem taxar os livros, mas os adoradores da Bíblia talvez revertam isso. Torcendo, apesar de nunca ter lido a Bíblia e nem ter interesse.

E viva Cacá Diegues com seu Bye Bye Brasil exibido na Canal Brasil, antológico e ainda com Chico Buarque cantando uma canção impossível de se cantar, só ele mesmo, o retrato do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ENEL E UNIMED, O QUE TÊM EM COMUM?

A HARMONIZAÇÃO FACIAL DE FERNANDA TORRES FOI ESPETACULAR