CPMF E OS ALTOS TRIBUTOS QUE TODOS PAGAMOS

Impressiona-me muito o fato de todos os brasileiros pagarem altos tributos, e NUNCA, NUNCA houve ministro que se debruçasse sobre essa questão, ou melhor NENHUM GOVERNO que se propusesse realmente a fazer a reforma tributária. Ignorante no assunto mas brasileira por aqui viver, portanto com base inequívoca para dar o meu testemunho, declaro que todos os que passam pelas governanças são criaturas que pouco ou nada resolvem em relação a este quesito. E não me venham dizer que o problema é o corporativismo ou qualquer outra palavra que esconda a falta de vontade ou quem sabe de talento para que se mude tudo de fato e de direito.
Paulo Guedes mostra incompetência sim, fala bem inglês, usa muito o gestual, mas Miriam Leitão no seu artigo de hoje dá show de competência e deixa o ministro nu.
Odiei a CPMF por isso tenho tantas restrições a FHC, embora reconheça seu valor por ter instituído o Real e por sua inegável incompetência intelectual.
Sempre paguei muito pelo IR enquanto via pessoas muito ricas se esconderem do imposto por conta de identidade jurídica. Ficava arrasada e revoltada. Fico.
Paga-se muito para viver no Brasil, e se recebe nada de volta. Este gigante sonolento abriga profundo abismo educacional, social e de saúde, e nada, nada se faz para que isso melhore. Tenho a nítida impressão que meu rico dinheirinho vai para pagar os benefícios das castas, o indecente Fundo Partidário e os cartões corporativos dos membros da governança. De quebra um chocolatinho da Kopenhagen, de brinde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ENEL E UNIMED, O QUE TÊM EM COMUM?

A HARMONIZAÇÃO FACIAL DE FERNANDA TORRES FOI ESPETACULAR