SEU UM LÍDER É CHAMADO DE MONSTRO, COMO QUALIFICAREMOS SEUS SEGUIDORES?

Aberto o debate. Hoje, dois amigos queridos chamaram-no de monstro. Até agora, ninguém o tinha denominado assim, é bem verdade que adjetivos qualificativos abundam em torno de sua pessoa, tais como: um ser desprezível, revanchista, tosco, mau e apresentando uma psicopatia visível, que só não enxerga quem não quer: a falta de empatia com o outro, para ele tanto faz um negro ser morto por racismo, ou uma mulher ser espancada pelo marido. Para pessoas assim as emoções e agruras do outro pouco importam, mesmo sendo ele um líder nacional. Não se emociona, não pede desculpas, e como todos vão morrer um dia, por que se importar com a leva que se vai com a Covid-19?

Dito isso como chamaríamos os que o seguem? Os que acreditam nele, que o preferem a "esquerda maldita", tipo assim: antes ele do que o Lula. Pois, pois, digo eu, e agora José? quem são essas pessoas com o olhar míope, que não leem, não se informam com o que acontece no seu próprio país? Que não percebem que mentiras são publicadas apenas para agradar a esse segmento, quando a realidade é tão diferente? E podem ser o vizinho amável, o funcionário da farmácia, o síndico do seu prédio... O monstro vomita ofensas a outros dirigentes, mente em relação ao meio ambiente, é totalmente negacionista em relação a ciência, não enxerga quando negros são assassinatos, insulta mulheres, quem é esse homem que ainda tem tantos apoiadores? O fato de se apoiar uma pessoa desse quilate, nos faz perguntar, mais uma vez e sempre, quem são essas pessoas que formam uma corrente tão poderosa? A falta de diplomacia, a falta de educação, nossa, a lista é enorme, será que tudo é invisível para quem o segue?  

Comentários

Já o chamei de monstro, verme, criminoso e outras desqualificaçoes que são pouco perto do que ele está fazendo com nosso país!
Boa pergunta, a sua. Esse movimento não será o resultado de frustrações profundas para as quais o ser humano não foi educado a olhar. Sim, olhar para si mesmo, suas dificuldades, sua inércia e tantas outras amarras psicológicas. É tão mais fácil partir para a agressão, buscar culpados fora e querer resolver as frustações na " porrada". Tenho pra mim que se usa a violência, quando não se sabe usar a inteligência. Democracia dá trabalho e exige esforço de todos.
Unknown disse…
Poderíamos enumerar várias causas que resultaram neste lamentável retrato brasileiro, mas todas nos levariam a uma fundamental causa: educação. Ou educamos os monstros ou seremos engolidos por ele.
Unknown disse…
Poderíamos enumerar várias causas desse lamentável retrato brasileiro e chegaríamos sempre à causa fundamental: educação. Ou educamos os futuros monstros - os que estão aí já não podem ser educados - ou seremos engolidos por eles. Nossos legisladores não têm interesse em educar, claro. O ciclo se perpetua.
Unknown disse…
Poderíamos enumerar várias causas desse lamentável retrato brasileiro e chegaríamos sempre à causa fundamental: educação. Ou educamos os futuros monstros - os que estão aí já não podem ser educados - ou seremos engolidos por eles. Nossos legisladores não têm interesse em educar, claro. O ciclo se perpetua.
sim, acredito que a educação tenha grande importância, mas outros fatores devem vir juntos, boa saúde, eliminar o racismo estrutural, eliminar as desigualdades sociais e financeiras, saneamento básico para todos, o pacote é consistente. Vejam a situação do Amapá. Tem tudo a ver com o olhar míope e criminoso de todos os governos passados e presente. O país é governado para sobreviver a custa de muito neon, ninguém enxerga direito o que está atrás de tanta luz.
Maria Laura disse…
Concordo com o argumento da educação deficiente produzindo esta realidade triste que vivemos; pessoas conduzidas como rebanho.
Quanto à criatura que nos desgoverna, acho que seja a encarnação do demo. O problema é ainda mais grave porque ele procriou e muito.

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ENEL E UNIMED, O QUE TÊM EM COMUM?

A HARMONIZAÇÃO FACIAL DE FERNANDA TORRES FOI ESPETACULAR