PORQUE AS SÉRIES INDIANAS E TURCAS NÃO ME SEDUZEM
Adoro cinema, vivo pensando em cenas que poderiam ser filmadas, assim como roteiros que poderiam servir ao cinema. Não sou aberta a qualquer cinematografia, constato hoje, porque a variedade do #canal Netflix me deu essa visibilidade. Vamos lá:
A cultura indiana é o oposto da nossa, embora também tenhamos as nossas "castas", mas o que me incomoda é a autoridade imposta pelos pais, pela cultura, sei lá,por exemplo na hora do casamento de seus filhos. Sei que os judeus ortodoxos também assim se comportam, mas é tão esdrúxulo assistir a isso ao vivo e em cores. Perda de tempo, também o que me incomoda é a interpretação e o próprio roteiro, linear e sem graça. Imagino que deva haver cineastas independentes com novas ideias e outra mão na direção, mas ainda não vi nada. "Um rapaz adequado" é ambientado na década de 50, e é tão bobinho, que dá pena, embora seja visível o empenho dos atores, sim eles, que levaram bem seus trabalhos.
Já os turcos não me agradam em nada. Tudo parece tão pouco natural. Narrativas que não me seduzem enfim, mas a Netflix é internacional, abrange todos os países, então, é apenas o meu ponto de vista.
Comentários