NÃO SABEMOS VOTAR NO BRASIL... ESSA É QUE É A VERDADE
Pelé quando falou sobre isso, foi literalmente linchado pela imprensa e pela inteligência patriótica. Tantos anos se passaram e ele continua certíssimo. Leio o jornal, Pachá e Seleme falando da importância do voto para seus leitores. Bonito mesmo, pensamento cidadão. Mas quem é mesmo que lê jornal? A grande quantidade de brasileiros guiados por pastores neo pentecostais e carismáticos não leem jornal, nem assistem televisão, votam em quem o pastor indicar. E são milhões pelo país afora. Os padres também dão o seu pitaco, os milicianos impõem seus candidatos (veja quantos nos quadros que disputam a eleição amanhã), os traficantes também. Estão também na parada Jerominho e família cia. Esse é o quadro eleitoral brasileiro.
Além disso, a ignorância total e plena pelo que acontece de fato no país, reflete sim no voto. A população pobre vai votar em quem lhe der auxílio emergencial, pois precisam comer. Não sabem falar direito, se leem, se é que sabem ler, não entendem, e por ai vai. E hoje é muito gente, muita mesmo que pode dar votos aos pulhas que estão por aí. Basta ver o país. Nada vai mudar, duvido muito e por anos afora. Não adianta, enquanto não houver investimento maciço em escolas, saúde e infra estrutura. Quando tinha 20 anos, já ouvia isso, idem aos 30, 40, 50, 60, 70..... e pouquíssimo se fez durante mais de 50 anos.
Alcolumbre está irritado porque com a crise energética no Amapá, maninho rolou ladeira abaixo nas intenções de voto. Interessante é que não demonstrou irritação semelhante ao sofrimento do povo com essa situação calamitosa no Estado. O presidente do Senado se preocupou com o maninho. Que se ferrem los dos.
Comentários