PERSONAGEM DE THATCHER NO SERIADO #THE CROWN

 São tantos os detalhes que me encantam nesse seriado, que tenho que voltar para registrar outros que passaram batidos.

Agora é o personagem de Margareth Thatcher, the Iron Lady, magistralmente interpretado por Gillian Anderson. Evidentemente que em qualquer filme, seriado, há licenças criativas, que às vezes não correspondem a realidade, mas a personificação da primeira-ministra mostrou um lado bem interessante e até doméstico de Thatcher, quando ela cozinha para seus colegas enquanto fala de política, que acredito ser real. Ela não parava de trabalhar e dormia muito pouco, parece que quatro horas apenas. Diferente de Jair, que se tranca no closet para disparar sua metralhadora infame, não era revanchista e em mal humorada.  Não se pode negar que a primeira-ministra reorganizou a economia de seu país, gostando-se dela ou não, e havia embates entre ela e a rainha, mas a cena final quando Lilibeth (desculpe-me pela intimidade excessiva) lhe concede a maior honraria da Coroa pelos serviços prestados, é uma cena forte, onde duas pessoas sem nenhuma simpatia uma pela outra, naquele momento são unidas por forte empatia - duas criaturas presas pelos sistema ao qual escolheram servir, uma pode sair, a outra não. Gillian Anderson, que é muito bonita, foi perfeita na caracterização do personagem que abraçou, do sotaque aos movimentos faciais em que mostra os dentes. Aliás digo o mesmo para Josh O'Connor como príncipe Charles, fala igualzinho a este último.  Belo trabalho de prosódia.

Na esteira do seriado vi uma série de documentários sobre Lady Diana, todos muito fidedignos e como já disse que tristeza foi a sua vida. Sofria de bulimia e falta de amor, ainda bem que pelas beiradas conseguiu ter sexo e amor em algumas doses, também acho que não foi tanto assim, como deveria, já que o marido se contentava com Camilla desde sempre. E como William se parece com ela, o que nunca tinha achado antes.

Comentários

Excelente análise da série. Dá vontade de assisti-la
assista porque é excelente, os atores são geniais, um trabalho marcante de direção, conhecimento dos personagens e talento.

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.