PAES X CRIVELLA E COVAS X BOULOS

Os debates entre esses quatro políticos mostraram bastante as diferenças entre as duas cidades, Rio e São Paulo, e que merecea gem ser levadas em consideração porque retratam o povo em que nelas vivem.

PAES E CRIVELLA

É ultrajante para o carioca ter assistido ou lido as injúrias trocadas entre esses dois políticos, o tempo todo. Crivella é rastejante como bem disse #Freixo, mas Paes poderia ter usado sua boa educação para elevar o debate, o que não fez. Parecia aquela coisa de macho alfa babaca, ofender para ganhar pontos e atingir seu público torcendo nas catacumbas e nos esgotos da cidade. O Rio está decadente, Crivella mostrou sua mediocridade, sua falsa fé, todos leram sobre sua gestão infame, cita deu$ o tempo todo quando se mostra tão canalha. Paes entrou na jogada e insultou na mesma moeda quem o ofendia.  Não se falou em projetos reais numa cidade carente de tudo, violenta, suja,tão pouco na revitalização do centro da cidade, onde inúmeros estabelecimentos comerciais fecharam, na eterna poluição de praias e lagoas, enfim tanta coisa para esses sujeitos falarem, e o que se ouviu foram insultos. 

COVAS E BOULOS

Assisti ao Roda Viva em que os dois foram entrevistados. Excelente programa, tiveram tempo para desenvolverem  suas ideias e projetos. Covas levou vantagem por ser o atual prefeito e sabedor do que acontece na sua gestão expôs todos os dados com muita segurança Que diferença entre ele e seu par ignóbil carioca. Já Boulos teve a oportunidade de rechaçar a fama de radical e também mandou bem o seu recado. Já tive a oportunidade de dizer que tenho restrições a ele e não gosto nada das ações do MST, mas foi muito bom ouvi-lo. Contra apenas o fato de não ter nenhuma experiência na gestão municipal, é preciso mesmo, ainda mais numa cidade tão complexa e enorme como São Paulo. Mas, Boulos e o PSOL marcaram suas presenças como novas lideranças esquerdistas, muito bem vindas no cenário nacional. O PT perdeu o posto, e foi bom, pelo menos parece que acabou o "nós contra vocês".

A diferença brutal entre esses quatro candidatos me deu a certeza de que o Rio e seu povo precisam se reciclar para mudar. O voto em Crivella me assusta, enquanto houver pessoas que não aceitam o aborto, não respeitam a identidade de gênero, e colocam tudo nas mão$ de deus, continuaremos a retroceder que nem caranguejo. Saravá. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ITAIPAVA EM CHAMAS EM MENOS DE UM MÊS

A HARMONIZAÇÃO FACIAL DE FERNANDA TORRES FOI ESPETACULAR