SOU SERVIDORA ESTADUAL PÚBLICA APOSENTADA E NÃO RECEBO AUMENTO AUTOMÁTICO E ESTOU EM AUMENTO HÁ MAIS DE 5 ANOS
Acredito que o ilustre Paulo Guedes está se referindo às castas do Serviço Público, como por exemplo o Judiciário. A turma da toga tem benefícios extraordinários, não trabalham os 5 dias regulamentares, têm muitos assessores que lhes entregam os processos prontinhos, motoristas, porque as excelências não dirigem seus próprios carros, etc. e tal. Ah, e estabelecem seus próprios aumentos. Ganham mais do que seus colegas americanos.
O Legislativo também se comporta assim. Nós aprendemos por conta de uma imprensa livre como são bem assessorados os parlamentares brasileiros, eles também contando com uma ajuda invejável de uma turminha que lota seus gabinetes. E ainda levam uma porcentagem dos salários dessa turma. Quem lhes paga? nós, os otários, o povo brasileiro cuja população mais pobre está a anos luz do que ganha qualquer assessorzinho de merda. Sem esquecer dos inúmeros benefícios, os mesmos do judiciário.
Ah, agora vamos para os fodidos do Executivo, professores, médicos, bibliotecários, assistentes sociais, etc.... Não têm assessores, nem auxílio moradia, nem motorista, nem ajuda paletó e escola, gasolina, e muito menos aumento automático. No Estado do Rio de Janeiro a situação é ainda pior, pois os federais ganham muito mais. E sem aumento há mais de 5 anos. Demais, né? Acho até que as associações que lutam por nós, morreram pelo meio do caminho.
Então, ilustre ministro, o senhor tem razão em parte. Tire todos os benefícios das castas e já terá economizado um tantão de dinheiro. Corte o número de assessores, introduza os robôs e verá mais economia.
O Parlamento brasileiro deveria fazer a mesma coisa e começar as mordomias. Gente pra servir cafezinho? É ruim, hein? E outras profissões desse tipo em que as criaturas ganham mais do que um médico estadual, por exemplo.
Comentários