Estado com déficit público, governador Zema aprova reajuste salarial considerável para os fieis servidores. Zema é do partido Novo, que me parece de Novo não tem nada.
Saiu hoje no jornal o Globo uma reportagem sobre o Dispensário da Irmã Zoé, na Rua Muniz Barreto 100. A reportagem não foi nada fiel ao que acontece ali. Realmente há uma distribuição de comida a pobres e mendigos, mas o que a reportagem não mostrou foi o comportamento de muito desses usuários que alocados na esquina da rua com a Marquês de Olinda desde cedo, deitam, urinam e jogam a comida no chão, esvaziam as lixeiras e jogam o conteúdo no chão, deixam a calçada impregnada de mijo, além de inquietarem os passantes com modos agressivos e abusivos de comportamento. Não sou contra ações sociais, no entanto acho que tem que se ensinar a pescar ao invés de dar o peixe nas mãos. Tipo moeda de troca. Ganham a comida, e que façam algum trabalho em troca, tipo lavar a calçada, cuidar das jardineiras em frente ao dispensário que ao invés de plantas estão cheias de fezes, lixo e comida.
O último foi no dia 20 de maio e hoje novamente. Começou por volta das 5 da manhã. Um poste incendiou feio, os bombeiros chegaram e debelaram o fogo. Estou cansada de falar no emaranhado de fios nos postes elétricos desse município. Aqui no meu condomínio já houve incêndios pelo mesmo motivo. Fico pasma com a incompetência das autoridades locais em resolver a questão. Claro, que envolve também a incompetente Enel que ninguém tem coragem de mandá-la pros quintos dos infernos, mas o que vejo é a prefeitura permitindo construções ao longo da saturada Estrada União e Indústria, que vão consumir mais energia, com mais fios encaracolados nos postes. Mais moradores e as vias vão continuar entupidas de mais carros, mais motos e grandes ônibus trafegando em mão única ocasionando congestionamento diários. E agora os postes pegando fogo. O pior: o povo não se manifesta, não faz passeata, nada. Ouvi dizer que os comerciantes de Itaipava não se manifestam porque para eles o congestionamento dos fin...
Acho que foi harmonização facial o procedimento ao qual ela se submeteu, e o resultado foi e é maravilhoso. Como ela está bonita. Ontem revi O QUE É ISSO COMPANHEIRO direção de Bruno Barreto e pude constatar como ela mudou para melhor. Aliás, recomendo reverem o filme, uma memória que precisa estar sempre nas nossas mentes. Envelhecer para uma atriz deve ser um processo difícil, pois a imagem é fundamental nesse veículo. Alguns e algumas exageram e ficam um horror, posso citar vários e várias, mas quando é bem feito, fica muito bom. Hoje, Fernanda dá show ao se apresentar em entrevistas, está bem segura de si. Para mim, um exemplo de brasileira, um exemplo de atriz. Viva Fernanda.
Comentários