PARA QUEM FALA BOLSONARO? PARA QUEM FALA LULA?
Para mim com certeza não é. Também não escuto Lula.
Detesto polarizações, detesto baixaria, detesto inverdades, detesto populismo, fascismo, nazismo, detesto má educação, detesto preconceito, detesto mesquinharia meus ouvidos detestam quem usa a língua pátria de maneira errada, principalmente autoridades baixas, médias e altas.
Estou no país errado, como já devem ter percebido.
Vejo amigos cortando relações por conta da política. Confesso que quando escuto alguém falando que Bolsonaro é sincero e fala o que lhe incomoda, tenho ganas de estrangular o indivíduo, mas como não posso e não devo, saio de perto. Quando escuto José de Abreu extremamente deselegante com Regina Duarte também tenho vontades não republicanas, então leio apenas o cabeçalho. Quando escuto pessoa falando em esquerdopata, direitopada, bolsominions, tenho a certeza de que falta educação, debate político e civilidade para aceitar o outro, mesmo que esse outro seja um escroto. Sim, um escroto, divido aqui com vocês.
Quando vejo amigos de longa data de ofenderem e se sentirem magoados por conta daquele amigo tão querido ontem, ter hoje ideias políticas diferentes da sua e por conta disso terminarem uma amizade, fico infinitamente triste.
Precisamos todos enxergar que os últimos anos de governo de Dilma Rousseff afundaram o país de vez. Se foi golpe ou não foi o fato de dona Dilma sofrer o impeachment, a realidade é que ela não teve força suficiente para segurar a instabilidade institucional dominante e por conta disso alguma coisa precisava ser feita. O que precisamos agora é parar de agir como crianças mimadas e aceitar que o outro pense diferente da gente sem que isso provoque rupturas. Queremos ser civilizados ou não? A civilidade não passa por riqueza ou bens materiais, passa é pela boa formação, acadêmica e familiar. Vamos combinar, e lembrar que não é o coletivo que faz uma pessoa melhor, é individual a evolução. De grão em grão se chega lá.
Tenho dificuldade tanto com Lula e Bolsonaro, mas este último ultrapassa todos os limites que posso ter em relação à sua pessoa. Não o tolero
Quanto a Lula esperei que quando saísse da prisão, tivesse um discurso de apaziguamento, que conclamasse seus seguidores para lutar por um país melhor, exatamente o que não fez. Incitou à polarização. É o que estamos vendo.
Comentários
E Lula solto... Então,nada.