O AVANÇO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS NA AMÉRICA LATINA PROVAM O QUANTO O CONTINENTE SE ATRASA AO INVÉS DE SE DESENVOLVER
A América Latina é um continente que nunca foi colonizado, foi na verdade explorado por duas grandes potências da época, Portugal e Espanha. E fizeram misérias, escravizaram os nativos, impuseram o catolicismo, estupravam índias e negras escravas... bem o estupro ainda se pratica por aqui, apesar de estarmos em 2019, quase 20.
À medida que o tempo passa fico com mais horror a esta praga das igrejas neo pentecostais que crescem vertiginosamente por aqui influenciando a política. Temos uma ministra, pastora, que quando abre a boca só diz asneiras. Diz que viu Jesus na goiabeira (plagiando passagem bíblica), que meninas devem vestir rosa e meninos azul, e por aí vai. Há pastores também que induzem as mulheres a serem servis e obedientes aos maridos, o verdadeiro provedor da casa, enfim, barbaridades de um atraso secular que se lê nos jornais todos os dias.
Essa turma no Brasil não quer a evolução do povo, quer sim o atraso, seguir as orientações de determinados pastores, em detrimento de leitura, é diploma certo para continuar com viseiras dos dois lados. E contribui consideravelmente a pouca escolaridade das classes baixas.
Os pastores de determinadas igrejas são milionários, Crivella, Edir Macedo, com certeza. A Igreja Católica também é riquíssima, convenhamos e é necessário dizer. Um povo por demais religioso é ruim, está sujeito ao conservadorismo atrasado das religiões que têm suas regras próprias, tudo em nome de Jesus de Nazaré, um sujeito judeu e avançado para sua época, que se pudesse hoje, estaria escandalizado com as pregações que se fazem em seu nome.
Quanto mais um povo precisa de religião para entender sua breve estada na terra, mais atrasado ele será. Não pense que não tenho minhas convicções religiosas, sim as tenho, mas elas não me impedem de enxergar a vida com lucidez e pragmatismo e reconhecer os canalhas que usam a religião em proveito próprio.
Comentários