EM PAUTA OS SALÁRIOS DOS GOVERNANTES

Foi na coluna de Lauro Jardim a informação sobre o salário de Witzel, inclusive o ilustre jornalista conclui que é baixo para as obrigações que o governador tem.
Sim, tem obrigações, como sabia qual era o salário antes de se candidatar. Portanto, aceitou porque quis. Idem para as outras esferas.
O governador não paga nada, recebe seu salário ali na mãozinha, enxuto, até presentes para os amigos entra na continha do cartão de crédito pago pela população. Paga a escola de seus filhos. Luz, alimentação, gasolina, nadica de nadica. Tem muitas obrigações e desafios. Um que está sendo cumprido à risca é o tal "de atirar na cabecinha". Se não for na cabecinha, com certeza será de balas perdidas, tal o número de jovens inocentes mortos à revelia.
Não faço parte do governo, estou fora desse círculo, mas pense comigo: o que este governador está fazendo na educação, saúde, infra-estrutura, meio-ambiente e sustentabilidade, cultura? Não leio uma linha sequer no jornal sobre as atividades dessas secretarias. Ah, sim, a Biblioteca Parque tem atividades legais.
Se o salário do excelentíssimo governador está baixo, todos os do executivo também estão, com exceção óbvio do judiciário e legislativo (vejam a indecência na Alerj com funcionários fantasmas). E há seis anos o executivo não recebe aumento, com exceção claro do judiciário e legislativo que aumentam seus salários à revelia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ITAIPAVA EM CHAMAS EM MENOS DE UM MÊS

A HARMONIZAÇÃO FACIAL DE FERNANDA TORRES FOI ESPETACULAR