ATYPICAL, a série da Netflix é espetacular

Amo histórias de qualquer forma, livros, gibis, cinema, e tv. A Netlix tem um catálogo enorme e Athypical é uma série espetacular. Foca numa família, cujo filho mais velho nasceu com autismo. Eles falam em espectro do autismo, expressão que nunca tinha ouvido falar. Enfim, a família é de classe média, mora bem, os dois filhos estudam, a caçula é atleta,  a vida arrumadinha e coisa e tal, e vamos sendo apresentados aos problemas do dia-a-dia de um família, a reboque da ultra-proteção materna em torno de Sam Gardner, o adolescente autista.
Os atores dão show, a turma jovem afinadíssima ( interessante comparar com os jovens de Malhação), inclusive um rapaz de origem indiana que veste a pele de Zahid, o amigo de Sam. Ele é simplesmente hilário, não perde uma e aproveita cada linha do seu roteiro. Aliás, é o roteiro, e sempre será, a força motriz das séries e dos filmes serem tão bons. Acoplado a isso o elenco afiado.
Sam faz terapia, é brilhante na escola e tem paixão obsessiva por pinguins, além de eleger a ciência sua matéria favorita.  Vamos aprendendo também sobre pinguins,  um achado do roteiro.
Tenho apenas uma ressalva: o personagem da Casey. A atriz faz a irmã de Sam, personifica uma atleta,mas é tão pouco feminina, as roupas que usa são um horror e é um contraste formidável com o namorado (me lembrou Sam Heughan de Outlander), que mostra personalidade doce. De propósito? Vai saber.
Vale a pena dar uma espiada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ITAIPAVA EM CHAMAS EM MENOS DE UM MÊS

A HARMONIZAÇÃO FACIAL DE FERNANDA TORRES FOI ESPETACULAR