BACURAU

Fica difícil expor opinião contrária a um filme vencedor com palma de ouro. Enfim, mas antes fui procurar comentários de cinéfilos sobre o filme em questão. Verdade que meu mundo é micro, mas é composto de atores, músicos e intelectuais, que necessariamente não pensam como eu. Ninguém gostou.
Não sei se você viu o filme, mas vamos lá. É um science-fiction que tem Bacurau, um povoado decadente quase desaparecendo, num nordeste árido. Seus personagens resistem bravamente à exterminação provocada por agentes estrangeiros. Metáfora? Resistência brasileira ao estrangeiro que quer se "apoderar" do país?
A primeira cena de Sonia Braga é aos gritos, enfezada por alguma coisa. Não consegui entender uma só palavra do que disse, e não entendi a cena. Pessoalmente, não gosto da cabeleira que ostenta, agora vermelha, talvez por conta do filme. Mas, não tenho nada com isso, o cabelo é dela e ela faz o que quer com ele.
Quanto a estética narrativa acho que se tem que ter cuidado com a nudez que se quer expor. Claro que todos envelhecemos, e quando isso acontece o que antes estava em pé, cai, mas ver seios monumentais quase chegando á cintura, e barriga estufada, incomoda sim. Caso contrário, a mídia estaria utilizando esse modelito. Se não usa, é porque não vende. 
Enfim, Bacurau é tedioso, mas é uma visão de país na cabeça de seus realizadores. Seu mérito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ITAIPAVA EM CHAMAS EM MENOS DE UM MÊS

A HARMONIZAÇÃO FACIAL DE FERNANDA TORRES FOI ESPETACULAR