AS TAXAS DO DETRAN
Esse país continuará sendo inviável se os tributos por tudo aquilo que consumimos ou pagamos aos governos das três instâncias não baixarem.
Vejam as passagens de avião. É muito o que o brasileiro paga para ir de um ponto ao outro do país. Sem falar nas taxas internacionais, muito mais cara em comparação dos que vem de fora para cá.
Vejam as passagens de avião. É muito o que o brasileiro paga para ir de um ponto ao outro do país. Sem falar nas taxas internacionais, muito mais cara em comparação dos que vem de fora para cá.
E tem a taxa para a gasolina, etanol e gás, e da luz, que pesam estrondosamente no bolso do cidadão. E sem falar nas do Detran. Agora caiu uma taxa DPVAT. Apoio. Tem de cair a exigência do exame de vista pago na hora, para a renovação da habilitação- 87 reais e uns quebrados. Engraçado isso, não se pode levar o exame do médico do nosso plano de saúde. Pra mim, é caixa dois, mais do que na cara.
Continuando. Caíram os juros, mas os do cartão de crédito e o IOF continuam lá, altos e obscenos. Ouvi falar que o cartão da vice-presidência atinge os píncaros da glória em gastança, e quem paga somos nós, você e eu, otários brasileiros.
Aliás, o IOF do cartão de crédito internacional do cidadão comum continua sendo cobrado, e pago por cada um de nós, que tem a ousadia para passear fora do país. Tributo criado no governo petista, diga-se de passagem. Nós, os otários, pagamos pelas despesas dessa turma governista desde que o tributo foi instituído, e olhe que a turma não tem o menor pudor em gastar. Claro, porque não são eles que pagam, o cartão é dado pela governança, e a patuleia paga o seu e o deles.
A tabela do IR continua massacrante. Mas não é o povão que paga, somos nós os da classe média, porque os ricos conseguem altos descontos porque usam firma, e na firma cabe tudo.
Se não fizerem um reforma tributária pra valer, tudo será conversa pra boi dormir. Assim como a Reforma da Previdência que penaliza mesmo é o pobre.
Quando critico e opino é porque acho que com a idade que tenho, por tudo que já vivenciei e continuo vivenciando nesse país, posso contribuir expondo o que penso. E é tudo tão claro, vamos combinar.
Comentários