FUNCIONÁRIOS DA FUNAI AMEAÇADOS POR GARIMPEIROS ILEGAIS MOSTRA CLARAMENTE A SELVAGERIA DO GOVERNO ATUAL EM RELAÇÃO AOS ÍNDIOS E CONSEQUENTEMENTE AO MEIO AMBIENTE
Sim, ele sempre mostrou total desprezo em relação ao meio ambiente e aos índios. Sim, ele também defendeu o uso e porte de armas. Sim, ele sempre falou que a Escola Pública seria sem partido. Quer dizer, entrou a ideologia da direita. Não está fazendo nada diferente. Segue a cartilha.
Enfim, vamos aos fatos. Houve desmatamento extraordinário desde o início do ano. As queimadas se intensificaram, e o derramamento de óleo arrasou nas prais do nordeste, a tal ponto que era difícil assistir a agonia das aves, tartarugas, peixes, todos envolvidos por camadas espessa de óleo.
Agora, funcionários da Funai vem sendo alvo de garimpeiros e grileiros ilegais, no Vale do Javari, no longínquo Amazonas. E este governo ciente, nada faz, claro, promessa de campanha. Acredito, já que as massas não estão mobilizadas para esse fato, que a comunidade internacional chie, e imponha sanções pesadas à nação. Quem sabe assim se possa mudar essa política infame desse novo governo.
Estramos nos fim do primeiro ano. Ainda teremos de esperar mais 3 anos para que esta criatura termine seu mandato. Torço para que o brasileiro amadureça e vote melhor, principalmente no Rio de Janeiro, cujo retrocesso político está sendo de amargar.
Comentários