AFRONTA À CULTURA

Ministério da Cultura é extinto e incorporado ao Ministério do Turismo, cujo titular anda às voltas com a justiça. À frente da pasta o sujeito que insultou Fernanda Montenegro às vésperas de seu 90º aniversário.
O presidente Bolsonaro mostra desprezo extraordinário pelos artistas brasileiros, que na sua visão míope são todos bandidos de esquerda. É intenção dessa governança transformar o povo brasileiro em rebanhos que sigam sua linha ideológica, administrada pelo tal bruxo da Virgínia.
Sua falta de compostura,  e ódio ressentido ficou flagrante ao não assinar o prêmio Camões de Chico Buarque, ao não se manifestar em relação às mortes de Bibi e João Gilberto. E sem falar na sua ausência física nos lugares afetados por essa crise ambiental monumental que afeta a orla brasileira. Bolsonaro despreza o Nordeste, para eles são paraíbas esquerdopatas.
Lamentável, mas os artistas sabem combater com armas próprias, e sairão vencedores. Não se amordaça o talento e muito menos o processo criativo. Quem tem, sabe usá-las. E vamos nessa.

Comentários

Maria Laura disse…
Que tempos esses, Alice...
Esse sujeito parece saído das entranhas de um pântano fétido com caracteristicas de submundo.
É um mérito para a classe artística não ter o reconhecimento dele. Ninguém de bom senso precisa disso no currículo.
Muito boas suas críticas.

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ITAIPAVA EM CHAMAS EM MENOS DE UM MÊS

A HARMONIZAÇÃO FACIAL DE FERNANDA TORRES FOI ESPETACULAR