A CRÔNICA DE HOJE
O panorama político, social e econômico do Brasil propicia assunto sempre. Como leio jornal todos os dias fico indócil com tanta novidade, e irada por não poder sair batendo na cara de todo o mundo.
Vamos aos tapas e tabefes.
Tião Viana bem que me merecia, né não? E agora, vamos imaginar o que os outros fizeram e não veio à tona? Tabefes pra direita e pra esquerda.
O governo de Santa Catarina sancionou a lei que institui o novo Códio Ambiental do Estado, o que significa isso? Elementar, meu caro Watson, para agradar aos agriculturoes vão derrubar uma faixa maior de ribeirinha, vegetação essa que retém as águas da chuvas e ajuda a evitar enchentes. Bem, na próxima enchente acaba o estado de vez. Tabefes pra frente e pra trás. A notícia boa é que parece que o ministro Minc vai intervir, mas isso vai ser a maior saia justa, por causa da autonomia dos estados. Vamos aguardar, ficando os novos tabefes prontos para entrarem para ação.
A seção Cartas dos Leitores anda deveras interessante. O bochicho agora é a remoção das favelas. A turma opina que o melhor mesmo é a remoção com infra para os que forem morar do lado de lá. Quá, quá quá. Governo investindo em infraestrutura pra melhorar a vida do cidadão? Só nos EUA ou Europa, aqui na América Latrina, África, e outras Américas o negócio é encher os bolsos. Tapas pros governantes que enchem os bolsos.
Lula lá, que já esteve cá, vai abrir a torneira. Depois de oferecer dinheiro ao FMI vai , sob pressão, ajudar os municípios com 1 bilhão. Perguntinha simples pra fechar a boca. Porra, porque essa besta não investiu pesado em educação, SAÚDE, Ferrovias, estradas, saneamento, violência, e em tantas outras coisas e vai e vai, e agora de olho em 2010 distribui dinheiro achando que assim elege a Dilma. Tabefe no baixinho, que deveria fazer a dieta do Evo Morales. O terno anda muito arrochado.
As estatísticas mostram que Lula manda os outros gastarem, mas o governo dele gastou muito abaixo do previsto pra melhorar a vida dos brasileiros. Arê, estou cheia. Bleft, bleft, bleft.
Outra notícia deveras intrigante foi o do diretor das Barcas pedindo ao povão pra não usar as barcas em horário de pico. Essa, rolei de rir, depois fiquei irada e dei tapa pra frente e pra trás. Aí veio o governador Cabral e deu um dinheiro, coisa pequena, pra ajudar as Barcas, na condição de empréstimo, entenderam?,vamos ver se devolvem e se investem mesmo em melhorias. Diz um leitor: "Ser empresário assim é mole: presta um péssimo serviço, não tem concorrentes e, quando tudo dá errado, ainda ganha de presente um expressivo empréstimo para consertar barca velha"- Alberto Nunes de Araujo. Mais tapas e tabefes.
Enquanto isso, não passa dia em que os aposentados reclamem do aumento ridículo que receberam. Bem, nem vou falar do meu. Tapas e tabefes com direito a enforcamento.
Uma nova moradia na zona sul do Rio atrái moradores- Tem gente morando nas pedras da Urca e nas da Enseada de Botafogo. De frente pro mar, vista invejável, banheiro privativo, o mar está ali pra isso mesmo, e sem pagar aluguel. Uma boa. Tapas e tabefes pro prefeito que Não ENXERGA o que todo mundo está vendo.
No resto a mesma mesmice: gente morrendo nas estradas, matando por aí, sem distinção de bairro, roubando computadores de cieps, mas tem o futebol, porque ninguém é de ferro. Amanhã é dia.
Comentários