CÂMARA, SENADO E AFINS

Acredito que todo o brasileiro gostaria que o Brasil fosse um país onde as instituições públicas fosses respeitadas e ativas, que os políticos trabalhassem de fato pelo povo, que o sistema de saúde fosse bom e que os brasileiros não precisassem de plano de saúde, que está começando a ficar impagável, e que a educação de base fosse de qualidade e acessível a todos. Simples não, muito simples. Isso é só o começo. Vamos por partes.
Quando Brasília foi inaugurada e os funcionários públicos convocados a irem trabalhar lá, começou a grande corrupção, que hoje grassa em todas as esferas do poder público. A tal da caixa dois, auxílio moradia, auxílio isso, auxílio aquilo. E muitos foram e conseguiram enricar.
O que leio hoje sobre as benesses dos parlamentares é tão alvitante que tenho vontade de vomitar em cima deles. Não tenho respeito algum por nenhum deles e acho que a hora é agora de acabar com isso. Não sei como, faço a minha parte escrevendo no meu blog e esperando que o gigante desperte deste sono esplêndido. Há que se acabar com esse excesso de dinheiro, de gastança. As regras tem que ser mudadas. Se o sujeito quer ser vereador, deputado ou senador, tudo bem, mas vai pagar pela moradia, vai pagar pela gasolina, vai pagar pelo colégio dos filhos e vai acabar com esse número indecente de assessores, verdadeiro cabide de empregos, onde o paralmentar também embolsa um dinheiro ilícito. Quanto as passagens aéreas, há que haver um limite. O cara não quis ir para Brasília? Que fique lá. Agora é estranho o parlamentar alagoano ter passagens de avião para o Rio. Pelo amor de deus!
O que estamos vendo na Câmera e no Senado, e também aqui no Rio, imagino em São Paulo, Minas, hoje saiu uma reportagem sobre o Gerson Camata, cruzes, é de envergonhar. Não sinto orgulho do Brasil, sinto é vergonha mesmo, pois não vejo ninguém dar um passo para mudar isso. É a política do imexível. Se não tomarmos uma atitude AGORA, a corrupção vai piorar e o Brasil vai por água abaixo. Um país não prospera quando a corrupção está em todos os meios, principalmente nas instituições públicas, e a Câmara e o Senado são instuições públicas.
Dentro do próprio planalto as coisas também não vão bem, e ai estão os Delúbios, Dirceus e as maracutaias envolvendo o filho do Lula que ficaram por isso mesmo.
Em relação à saúde o que vê é um estado de calamidade em todo o país. Hospitais sucateados, falta de profissionais e o pobre morrendo mesmo. Esse é o país de todos, do PT, do presidente Lula. Nada foi feito para melhorar e ele vai sair do governo preocupado apenas com o Bolsa-Família. O lobby dos donos de plano de saúde é forte e os que podem pagar estão pagando muito caro, e estou vendo a hora em que a classe B e C não vais mais poder pagar, porque vai ficar impagável.
A educação está pelas beiradas. A quantidade de crianças na escola onde não aprendem nada é enorme. O sistema educacional tem que ser reformulado. Vejam o filme : Pro dia nascer feliz de João Jardim. A educação de base tem que ser forte e os profissionais bem pagos porque senão teremos brasileirinhos burrinhos que não vão entrar no mercado de trabalho por falta mesmo de capacidade educacional. A universidade tem que ser paga, claro, mas até lá, de graça. E há que se investir nas escolas técnicas. Se não se investir na educação essa merda de país não vai deslanchar, não adianta. Povo sem educação acadêmica não pensa, não muda, não revoluciona.
E QUE TAL AGORA OBEDECER A CONSTITUIÇÃO?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ITAIPAVA EM CHAMAS EM MENOS DE UM MÊS

A HARMONIZAÇÃO FACIAL DE FERNANDA TORRES FOI ESPETACULAR