AI QUE MEDO DA IDEOLOGIA....
O jornal publicou o discurso do presidente B na íntegra. Também quero dar os meus pitacos, como brasileira e vivendo aqui acho que tenho aval para tal.
Tenho vontade de rir mesmo quando Mr. B fala da ideologia dos presidentes antes de ser eleito por essa massa, uns com medo do PT e o resto por acreditar mesmo na sua plataforma de governo anti corrupção. ha-ha-ha, o caso Queiroz continua engavetado, como a imprensa continua publicando as benesses oferecidas aos parlamentares para que as metas bolsonarianas vinguem, fora a dinheirama para promover o governo alhures. Está tudo na mídia, gente, não fiz pesquisa, é o que leio todo dia. Aliás, está interessante perceber que tanto a Carta Capital, de visão de esquerda, está tão próxima do jornal O Globo, sempre considerado de direita. Mr B está conseguindo um feito inédito.
Mr B não é um estadista, é um político do baixíssimo clero, cruel, mal educado e pouquíssimo educado. Falta-lhe postura e classe. Eu o via falando no parlamento, inclusive tem um vídeo em que ele aparece fazendo careta. E ver essa criatura chegar aonde chegou, dá um desalento fenomenal.
O discurso é mesmo para a sua base- essa turma que o chama de mito. Não é para morrer de rir? Bolsonaro mito? Acho que quem o chama assim, não tem ideia do que significa a palavra mito. Há muita mentira no seu discurso, e ao acabar de ler, senti que o país se apequenou mais uma vez. Hoje em dia não gosto de pessoas que falem como o presidente e que falem bravatas como ele fala. Gostava da classe de FHC e mesmo Lula, sem a educação formal do primeiro, sabia falar para todos. Dilma, Temer e Bolsonaro não sabem.
Leio que o ex prefeito de NY o chamou de corajoso, e que Trump lhe elogiou o discurso. Uau, já estou torcendo por Elizabeth Warren.
Chamou-me atenção a fisionomia de Mr B enquanto discursava. Mal se viam seus olhos, quase fechados, e aí me detive naquela boca espremida, com dentes irregulares que jorravam palavras que esbarravam na dificuldade que ele tem em pronunciá-las.
Bem, temos alguns anos pela frente. Não tem outro jeito senão esperar.
Comentários