QUANDO UMA FOTO DIZ MAIS DO QUE AS PALAVRAS

Duas coisas me chamaram a atenção, hoje. Primeiro, uma foto do presidente da república, tudo em minúsculas mesmo, sendo abençoado pelo bispo macedo. O que vejo e observo no presidente é um sujeito vingativo, de linguagem indecorosa, que ofende e diminuiu mulheres de chefe de estado, debocha de líderes mundiais, é revanchista, sexista, e ainda põe em cheque argumentos sérios, dizendo que são mentirosos, quando na verdade é ele próprio que omite a verdade. Então, me causa espanto, o senhor em questão, ajoelhado e recebendo benção. Hipocrisia, eu diria.  
O presidente prometeu à solicitação das igrejas menores de não serem obrigadas a se inscreverem no  Cadastro de Pessoas Jurídicas e a elevação do piso de arrecadação de 1,2 milhão para 4, 8 milhões para que uma igreja seja obrigada a informar sua arrecadação diária. Entende-se melhor a foto depois disso.
Na comunidade vizinha onde moro tem 5 igrejas e nenhuma escola. Fazem barulho, embolsam o dízimo, o pastor vai enchendo os bolsos, e a fila anda com mais gente na igreja do que na escola.
A segunda coisa foi um comentário de Carlos Bolsonaro, no Google, dizendo que os bandidos brasileiros querem a morte do pai. Disse isso se referindo a próxima cirurgia marcada para o domingo, e num comentário ainda mais preconceituoso se refere ao autor da facada como um ex-integrante do PSOL. O veneno escorre pela boca desses Bolsonaros. Lamentável, mesmo. O país regride a cada dia por conta das atitudes e declarações do presidente, e se apequena e se mediocriza com cada comentário dessa família. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.