O INCÊNDIO DE UM PRÉDIO CEDIDO A PREFEITURA DE SP MOSTRA O LADO PERVERSO DO PAÍS
Todos sabemos que o povo brasileiro nunca de fato importou para ninguém que senta a bunda no parlamento. Desculpem a linguagem, mas realmente somos merda que não merece ser limpa nem com papel higiênico. Os políticos só se interessam pela patuleia em tempo de eleição. Nessas ocasiões abraçam criancinhas remelentas e cheirando a fezes, não tampam seus narizes ao passar por bueiros abertos nas favelas, são beijados por mulheres, e afagados por outros. Sorriem o tempo todo, prometem tudo para garantir seu empreguinho e benefícios espúrios que estão a reboque.
As diferenças sociais e econômicas no Brasil são abissais. A ignorância também, independendo de sua classe social e econômica, somos autoritários de berço e pouco afeitos a aceitar opiniões diferentes das nossas.
O país explodiu demograficamente e com isso todos os problemas que são inaceitáveis numa sociedade civilizada extrapolaram, violência urbana inacreditavelmente alta impedindo o ir e vir de um lado a outro, matança generalizada de crianças, jovens, adultos, ou por bala perdida ou por execução, viver nas cidades brasileiras virou risco certo, e o que é pior, diário.
Nas favelas a turma vive mal, duvido que alguém que more naqueles barracos com esgoto a céu aberto, sem escola, sem clínica médica, chegue a algum lugar. Há as exceções, mas no geral é difícil. Sem falar no alto índice de gravidez precoce, meninas de 12 a 15 anos grávidas, que futuro podem ter? Além do baixíssimo nível escolar, sub-empregos, enfrentam uma vida indigna.
A classe média paga os impostos elevados, talvez para compensar o que a turma do andar de baixo não paga ( como os "gatos" de luz, televisão a cabo, etc,), e não tem nenhum retorno que melhore a sua vida.
A turma que conseguiu se safar do incêndio do prédio da PF de SP cedido à prefeitura, pagava a um Movimento Social ( eu vi o recibo de 400,00 para o MST) e pelas entrevistas duvido que estivessem empregados, dado a precariedade do discurso de três ou quatro que foram entrevistados, uma mulher inclusive não conseguia responder as perguntas por lhe faltar raciocínio lógico. Digo isso cruamente, porque me perguntei o tempo todo porque pagavam ao MST. Que interesse tinha o MST nessa turma, é bem verdade que 100 pessoas pagando 450 reais, a grana no final do mês é bem legal, ainda mais que já na cidade 90 prédios ocupados pelos sem teto.
E onde estão as autoridades? Não fazem nada porque essa gente é invisível para eles. Como eu disse no início, não se enxerga a merda, tapa-se o nariz e vai em frente. A prefeitura de São Paulo merece ser punida. Há que se fazer alguma coisa com essa turma, eles têm que morar, estudar, trabalhar e comer, não podem ficar entulhados como material de embalagem nesses prédios quase caindo. E as crianças, que futuro podem ter se não são acolhidas?
As organizações sociais não podem ser políticas. A sociedade precisa mudar o entendimento social no país, temos que ajudar, cobrar, senão as diferenças vão se agigantar (aliás elas já estão) e nós continuaremos a anos afundar num país ingovernável, corrupto e profundamente desigual.
Comentários