A VOLTA DE JOSÉ DIRCEU À PRISÃO
Contemporânea de José Dirceu houve um tempo que lhe admirava. Bonito, era líder estudantil e participou do sequestro do embaixador americano. Foi exilado e voltou, disfarçado pela plástica que fez para não ser reconhecido e ao casar omitiu sua identidade da primeira mulher. Foi a partir daí que comecei a ficar com um pé atrás em relação a ele.
Quando Lula se elegeu a primeira vez, amigos petistas militantes franziam a cara para ele e quando eu perguntava porque me diziam que era muito autoritário e que fazia as coisas sozinho e isso os estava incomodando. E mais não diziam.
O resto todos já sabem, e hoje a cúpula petista está vendo o sol entre frestas: Lula, Palocci e Dirceu.
Dirceu volta para a prisão hoje e eu comemoro. O "guerreiro do povo brasileiro" (para os petistas naturalmente) teve atuação decisiva no mensalão, recebeu dinheiro de propina, corrupção passiva e organização criminosa, e ainda debochava de todos nós ao levantar a mão com o punho fechado como se fosse um herói.
Ficou preso por alguns anos, mas recentemente ajudado por Gilmar Mendes, pode voltar para a casa e continuou a atuar por baixo dos panos, incitando os petistas a agirem de maneira a conturbar o já tão conturbado cenário nacional. E não podia, uma vez que era preso em prisão domiciliar. Mas isso não é relevante para um homem como ele, arrogante e autoritário. Ficou em casa por pouco tempo e por decisão da juíza Gabriela Hardt volta hoje para a prisão. Não sei se ainda cabem recursos, espero que não. Acabar a vida assim é mesmo triste. A máscara facial de José Dirceu não nos permite ver o que realmente sente. O que sente José Dirceu nessa altura da vida, preso novamente? A pergunta que fica: e o dinheirão que recebeu? O Erário vai receber alguma coisa?
Comentários