A FOTO DE UM CASAL DEITADO NA RUA, PERTO DE SEU CARRO, ABRAÇADO A UM BEBÊ QUE CHORAVA ENQUANTO TIROS ERAM TROCADOS EM VIA DO RIO DE JANEIRO ME CHOCOU VIOLENTAMENTE
Não é possível mais viver no Rio de Janeiro, e quem sabe em outras várias cidades brasileiras. Chegamos no fundo do poço, aliás situação que começou na década de 80, e se alastra a cada ano sem que as autoridades que governam esse país, estado, município tenham tratado essa questão como deveria ter sido tratada desde o início. Para que ter Ministério da Defesa, Secretaria de Segurança, se esses cretinos de segurança nada entendem?
Muitas são as doenças e patologias que assombram as grandes metrópoles. Se existe uma parcela obediente às leis, educada, existe outra bandida, doente e anárquica.e é essa que domina o Estado do Rio de Janeiro e várias outras cidades brasileiras. São os milicianos, os traficantes de droga, os graúdos atrás desses traficantes, que nunca mostram as caras, os doleiros que roubam horrores, governadores, ministros, parlamentares também associados a roubos, extorsões, e é claro que isso tudo reflete nesse povo bandido que mata, estrupa e rouba. Tudo isso é uma cadeia que se formou no momento que o Estado perdeu a força, perdeu a liderança, enquanto a classe média se duela ente nós e eles e se Lula fica preso ou não.
A violência excedeu de maneira extraordinária, já vi várias fotos mostrando o desespero do povo, acossado entre balas, e quantas mortes por balas perdidas. Bem, mas essa foto do casal abraçado a um bebê que chorava, quem sabe pressentindo o perigo, foi demais. Deitados na rua, atrás de carros, o casal e várias outras pessoas se protegiam como podiam. Nunca vi essa cenaO policial foi até o carro deles para pegar um travesseiro e manta, e voltou entregando os pertences aos pais. A fisionomia do pai mostrava desespero puro, enquanto a mãe olhava intensamente para o seu filho, sabe-se lá pensando em quê. Tive muita raiva do país em que vivo. Muita raiva de Pezão, e de todos os que o antecederam pela ineficiência, ignorância e desfaçatez com que governaram o Rio. É inacreditável como somos pobres em democracia e o pouco que se conhece de gestão governamental. Qualquer idiota se candidata e ganha. Claro, para o país está nessa merda, o que falo comprova plenamente, não acham?
Comentários