O QUE TEM TRUMP EM COMUM COM OS POLÍTICOS BRASILEIROS

Barack Obama foi ovacionado no seu discurso de despedida. Grande orador, homem carismático, inteligente e visivelmente feliz na sua vida pessoal, este líder é reverenciado no mundo todo, inclusive no Brasil, onde só escuto elogios à sua postura. Sim, foi o presidente que mais bombardeou mundo afora, mas o Obama care permitiu que os pobres tivessem acesso à saúde, criou empregos, e tirou o país da recessão. Se o tivéssemos na presidência do Brasil, quem sabe estaríamos melhor do que estamos hoje, com este país afundado na recessão, no desemprego e na violência.
Bem, agora Trump. Sua entrevista coletiva mostrou bem o tipo de homem grosseiro, violento que ele é. Ou será que estava fazendo média. Não se comportou como um presidente da república, ainda mais americano que conseguem ser "cools" quando tudo desaba em volta. Lembram-se de George  Busch numa escola, sentado com a criançada em volta, quando um assessor se aproxima e lhe sussurra sobre a tragédia de 11/09? Nenhum músculo da criatura se contraiu. Nada, isso também é ser cool, e como. Pois é, esse senhor de topete de desenho animado foi grosseiro com os jornalistas, passou informação errada e se portou como um nazista. Trump representa uma América que não conhecemos, não é a América de Obama. Estou curiosa como irá se comportar o povo americano, democratas desde sempre, com um homem autoritário, que continuará com suas empresas, dizendo que não haverá conflitos de interesse- me engana que eu gosto-, governando a maior potência deste planeta. Quem viver, verá, e todos viveremos. 
Agora, para finalizar, ele não ficou nada a dever aos nossos políticos, pelo que vi em cenas do Congresso e no Senado - mal educado, grosseiro e mentiroso. Voilà.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.