GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO QUE AUMENTAR EM 20% A CONTRIBUIÇÃO DOS INATIVOS PARA A PREVIDÊNCIA
Só num país de terceira categoria como o Brasil, este governador inapto consegue ficar no poder. Quer aumentar em 20% a contribuição dos inativos para a previdência e vamos combinar, a turma já está sem aumento há dois anos, eu pelo menos estou e pelo visto tenho mais cinco sem, e bem capaz de morrer antes. É inacreditável que os governantes tenham sanha insaciável de aumentar impostos ao invés de cortar gastos. Fico impressionada com a dificuldade dessas bestas em cortar os cargos comissionados e enxugar receitas. É uma quantidade de superintendências, secretarias que não funcionam, que foram criadas para acastelar os apadrinhados.
Vamos falar das castas do Estado, alguém já teve o trabalho de verificar quantas horas e dias trabalham os desembargadores, a turma do MP, ALERJ e coisa e tal? Igual aos parlamentares, enforcam a segunda e a sexta-feira. E ganham salários maravilhosos, sem falar nos benefícios. É aí que tem que haver o corte, são eles que têm que contribuir com 50% para a previdência e não nós do legislativo, barnabés do serviço público.
Está tudo errado dentro no elefante branco do Estado do Rio de Janeiro. Tem que entrar um gestor de qualidade para consertar os erros, desmandos e a corrupção entranhada há pelo menos uns 20 anos, e por cima. Será que temos no Brasil? Acabar com esses apadrinhamentos de merda, alianças espúrias para colocar em cargos de secretarias a infinidade de aliados que não têm competência para ingressar no trabalho privado e se encostam no serviço público. Vocês acham que um sujeito inteligente, capaz vai se sujeitar a uma comissão para trabalhar no governo? a menos que roube. Me lembro que quando Joaquim Levy foi convidado por Sérgio Cabral para uma secretaria estratégia, o governador aumentou e muito o DAS dessa turma para que eles pudessem trabalhar.
Que os concursos sempre aconteçam e que entrem pessoas qualificadas e não essas merdas que entram pela janela acobertadas por alianças políticas.
Nunca vou esquecer de um diretor de uma secretaria que entrou com o namorado, o cunhado e a filha da empregada. TODOS INCOMPETENTES, ganhando DAI tirados de funcionários de carreira. Eu fui a única a me indignar e a demonstrar.
Comentários