O BRASIL NAS MÃOS DE FACÇÕES CRIMINOSAS

Como se já não bastassem o caos político, financeiro e social, a matança generalizada entre bandidos por conta da droga, mostrou mais uma vez, como o país anda à deriva. Nunca houve e não tem até então, uma política de segurança nacional para prevenir ou pelo menos atuar inteligentemente contra essa máfia, muito melhor estruturada do que os gabinetes de segurança do país.
O que mais me surpreende é a hipocrisia descarada dos ministros quando instados a falar sobre o assunto que explode nas mídias, seja ele qual for. Falam abstratamente do assunto, prometem soluções que todos sabemos inviáveis, jogam a culpa em terceiros e assim é o Brasil.
A sociedade não se mobilizou com a morte desses facínoras. O presidente falou em acidente perverso e foi massacrado. Esses bandidos matam para atingir seus objetivos. O sistema prisional no Brasil, como disse um ex ministro é medieval. Alguém acredita em são consciência que esses matadores se tornarão pessoas de bem ao sair da prisão? Engana-se você, que me ler. Vai continuar a viver na marginalidade, não vai conseguir emprego, e aí? Mata e volta pra prisão, pois é o que sabe fazer.rr
O contribuinte brasileiro paga mais de 3 mil reais por cada preso federal. Já que eles podem nunca mais sair de lá, porque não contribuem com trabalho para pagar sua própria hospedagem? Há que se criar trabalhos para eles, pelo menos para se sentirem úteis. Deveriam estudar na prisão, ler, tocar algum instrumento, e não ficarem confinados em celas mínimas com superlotação. E morrer por lá também.
O governo brasileiro e os estados nunca mexeram um dedo para colocar bloqueador de celular na prisão. Lemos que na prisão de Manaus onde ocorreu a primeira matança, houve até festinha de révèillon. Total escárnio, por isso acho hipócrita quando vejo as autoridades brasileiras se manifestarem sobre isso e o governo do Amazonas jogar a culpa para uma empresa terceirizada.
A população de Manaus está em pânico porque tem bandidos que fugiram soltos pela capital, e claro, pode sobrar para ela. 
Falam em construções de segurança máxima pelo país. Qual a cidade que vai querer hospedar esse tipo de gente? As construções vão demorar e enquanto isso a barbárie continua, é só ler os jornais. Enquanto não se pensar numa sociedade mais equalitária, isso não vai ter fim. Pobre de nós, não vejo solução a curto prazo e nem a médio, se é que haverá um dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.