É INACREDITÁVEL O DESPREPARO DE SECRETÁRIOS, PARLAMENTARES E OUTROS AFINS... BRASILEIROS
É de uma hipocrisia extraordinária os argumentos e depoimentos desta gente que ocupa cargos públicos no Brasil. A crise carcerária que sempre existiu, mas nunca as autoridades deram o devido peso, agora estoura mostrando uma face cruel, selvagem, típica de nações latino americanas e africanas, onde o progresso está ligado às elites. Estão cobrando da sociedade uma posição, pois o que sai nas redes sociais é que ninguém está ligando para o fato dos presos estarem se matando uns aos outros. Bandido bom é bandido morto. Os Direitos Humanos que só se manifestam quando o réu é bandido é execrado por muita gente boa que odeia este tipo de posicionamento. Isto é Brasil, minha gente, uma nação arrogante cujos problemas cruéis são varridos para baixo do tapete. Mas, chega uma hora que tem que se esvaziar o que está por baixo do tapetão.
Vamos pensar juntos: Como é que pode presos de alta periculosidade terem direito à visitas íntimas, uso de celular com roam, armas? Será que as autoridades são tão despreparadas para lidar com o problema, ou recebem uns reais para que esses proibitivos funcionem nas cadeias? No Brasil querem construir mais presídios. Deveriam construir mais escolas.
As cenas das rebeliões sangrentas de prisões em Manaus, Natal, são de impressionar. É um Estado Islâmico em pleno funcionamento. Como pode? Torno a perguntar. Inclusive foram achados em Alcaçus, Natal, três tuneis por onde os bandidos pretendiam fugir. Inexplicável, falta de vigilância total. Os bandidos ditam as regras e pronto. Agora, vamos lá em são consciência: alguém acredita que algum dia essa gente poderá ser socializada? Duvidamos todos. Quem vai dar trabalho a esses bandidos de facção? E então, por onde se começa? Ha ha, todos sabemos menos os governos. Escolas, saúde, ajuda cidadã para essa turma marginalizada que nós não queremos enxergar, os dalits da cultura brasileira. Se não se fizer isso, diminuindo a gigantesca desigualdade social estaremos, como já estamos nas mãos dessas facções, pelo que li, já infiltrados na Política Brasileira, que como todos também já sabemos é uma grande merda.
As declarações do secretário de segurança de Natal, Caio Bezerra me deram vergonha, vergonha mesmo de ouvir um sujeito falando fantasias o tempo todo. De uma irrealidade chocante, não respondia às perguntas feitas. Todos vendo as cenas pela televisão e ele minimizando as imagens mostradas o tempo todo. Chegou numa hora que ficou claro o despreparo do indivíduo. Perguntado porque não tomavam providências com as armas jogadas da rua para o presídio, deu resposta tão burra, que reagi imediatamente, mas que agora não consigo nem lembrar. Resposta burra, negando os fatos. Pensando junto: como é que pode que do lado de fora do presídio, pessoas joguem armas para dentro? Outra pergunta: não teve como responder quando a pergunta era sobre a falta de vigilância policial dentro dos presídios. Afirmou, categoricamente, que havia sim vigilância permanente. E TODOS sabíamos que não era assim. Ninguém chegava perto das bestas humanas ensandecidas. A turma é jovem, bem jovem, mais uma vez, terão chances de terem uma vida? Vamos deixar de ser hipócritas, marca das políticas sociais deste país. Se não atacarmos de frente, e termos gente preparada para pensar sobre esta guerra declarada, continuaremos no buraco e à mercê da incrível violência brasileira.
Solitária para essa turma, fim de visitas íntimas (as mulheres enfiam na vagina ou nu ânus celulares e quem sabe outras coisas mais), banho de sol isolado e fim. Não merecem mais nada.
Comentários