EDUARDO BOLSONARO FUTURO EMBAIXADOR BRASILEIRA NOS EUA? PIADA, NÉ NÃO?

Ando em crise pessoal com os últimos presidentes brasileiros. Começou com Collor, a decepção com Lula, a antipatia crescente com Dilma, a perplexidade com Temer, e agora com Bolsonaro, cuja lista de qualificativos que posso atribuir a ele, não cabem aqui de tão pesados. Além do que não ficaria bem saídos da boca de uma senhora que se clama elegante e culta, kkkk, embora em relação a elegância eu possa tropeçar nela na minha intimidade.Quem escuta são os cachorros e as plantas. 
Quem é Eduardo Bolsonaro para ocupar a embaixada brasileira em Washington? Diz o pai que ele fala inglês e espanhol e é amigo dos filhos de Trump. Laços de amizade levam tempo para ser consolidados. Dou minha mão à palmatória se os filhos de Trump se dizem amigos de Eduardo. Gente, duvido mesmo. Quanto a falar inglês e espanhol, qualquer adolescente que estudou em bons colégios particulares e cursou cursos de língua estrangeira também fala. Até aí, tu tá, como se diz no linguajar que o presidente deve falar em casa. 
O Itamaraty exige respeito, estuda-se muito para ingressar no Instituto Rio Branco e sair graduado para a carreira diplomática. Para ser embaixador precisa muito mais do que ser filhote de presidente, escrivão concursado ou deputado. Precisa cultura, lastro de sofisticação, embora o chanceler atual parece calar a minha boca. Mas, abro um parênteses para lembrar que ele ocupava cargo menos importante até Bolsonaro chegar a governança. E ia ficar patinando, sem conseguir alçar voos maiores.
Espero muito que o Senado e o STF barrem essa pretensão arrogante e estapafúrdia do presidente da República. Se Eduardinho for chancelado, este país se apequena como nunca antes se viu  na história desse país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ITAIPAVA EM CHAMAS EM MENOS DE UM MÊS

A HARMONIZAÇÃO FACIAL DE FERNANDA TORRES FOI ESPETACULAR