RECADO PARA SÉRGIO MORO: SAIA DESSE GOVERNO
Sérgio Moro tem sim influência ímpar na história do Brasil, a Lava-Jato foi marco fundamental para mandar para a cadeia ministros, ex-presidentes, governadores, parlamentares e grandes empresários. A vaidade subiu à cabeça do juiz, ele extrapolou e eu fiquei com um pezinho atrás em relação a ele. Não cobro perfeição de conduta de ninguém, e sempre acho que as pessoas que erram, ou por vaidade ou por poder, um dia a casa cai, podem refletir, consertar o erro e ir levando. O segundo momento de Moro que me intrigou foi quando aceitou ser parte de um governo de ultra-direita. Dizem jornalistas e cientistas políticos que por trás dessa indicação estava o convite para ingressar no STF.
No primeiro ano de governo, A secretaria de Moro perdeu o comando da Polícia Federal, e da Coaf, foi diminuído ao vivo e em cores para todo o Brasil com as declarações de Bolsonaro sobre seu ministério... e ficou calado. Também fiquei intrigada, será que é tão importante assim vestir a toga e sentar nas poltronas confortáveis do Supremo?
Agora, em nova investida, o presidente desta nação (ai, ai, ai), resolve recriar o Ministério da Justiça e entregá-lo a Alberto Fraga, que hoje dá declarações surpreendentes, esvaziando a atuação de Moro frente à secretaria, inclusive dizendo que ele, Fraga, é autor de 15 projetos na área de segurança pública e que Moro não adotou nenhuma medida de segurança, desafiando ao jornalista que citasse uma.
Parece que Moro não gostou da declaração do presidente, e imagino que também não das de Fraga e cogita sair do governo.
Saia Moro, reflita sobre sua opção de integrar um governo que teve Roberto Alvim como seu colega, e que ainda mantém Salles, Weintraub e Damare Alves.
Carlos Sardenberg falou ontem no Globo News em Pauta que Bolsonaro tem dois medos:
1- que a investigação sobre seu filho Flávio prospere
2- e de Sérgio Moro, que com índices altos de pesquisa acabe com a sua pretensão de reeleição, e se eleja presidente. Viver para crer.
Comentários