A ULTRA DIREITA NO PODER DEU FORÇA AOS QUE ESTAVAM EMBUTIDOS NOS ARMÁRIOS DAREM O AR DO QUE DE PIOR EXISTE NA CONDIÇÃO HUMANA

Intolerância, racismo, preconceito e violência são as piores coisas as quais ninguém tem o direito de sofrer. O ataque à turma do Porta dos Fundos, como o do Charlie Hebdo, aos terreiros de candomblé ou umbanda, espancamento de pessoas por parecerem ou serem homossexuais, incitação de certos pastores neopentecostais exitando seus seguidores a práticas pouco democráticas são extremamente preocupantes. Essa máxima,, que parece que pegou neste país de "nós contra eles" e vice-versa é uma praga,  tanto Lula quanto Bolsonaro não mexem uma palha para que isso seja revertido. Também não tolero, quando em conversas sociais alguém se refere a esquerda, como "esquerdalha". Dói nos meus ouvidos, e o caminho não é por aí. Sim, o voto antipetista elegeu este político, que veio do baixo clero e que nesses 28 anos de parlamento nunca se distinguiu. Ficou no seu canto elogiando a ditadura militar e seus torturadores. Temos o que merecemos, devemos a Lula sim, por não ter aberto mão de sua candidatura para Ciro. Aguentemos, portanto. 
Vejo com muita apreensão essa turma medíocre que saiu do armário com a eleição de seu "mito". Vejam só onde chegamos, Bolsonaro ser líder, guru ou mito, é de doer. Principalmente ele, um sujeito que ofende mulheres, dirigentes de países, mente tal qual Trump em relação a tantas coisas, e é intolerante com qualquer outra ideia que não tenha saído de sua cabeça. Lembremo-nos de Collor, o caçador de marajás, de triste memória. Saiu escorraçado do Planalto, mas com o queixo levantado, símbolo de sua arrogância babaca. E o povo alagoano continuou o apoiando, está lá o homem no Parlamento. Êta povo ignorante politicamente, quando vamos aprender? 
Pessoalmente acho que mesmo que Paulo Guedes consiga colocar a economia nos eixos, sua parte conservadora aliada a de Bolsonaro me põe para trás. Penso que deva haver um equilíbrio para tudo andar. Enfim, só se passou um ano e ainda temos três pela frente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.