TEATRO PARA O PÚBLICO CRISTÃO? EM QUE SÉCULO ESTAMOS?

É óbvio que com essa governança bozominion o país regride a cada dia. Fico pasma como é que pode não só ele ter ganho a eleição, assim como quem veio atrelado a ele. Também é verdade, que quanto mais velhos ficamos, os mais jovens ocupam lugares que até ontem foram da nossa turma, com ideias novas e atitudes diferentes. A renovação é importante, desde que não anule os passos adiante que este país deu e que foram tão importantes. Ou bem ou mal evoluímos de governos ditatoriais para uma democracia, ainda que capenga. Os altos cargos do judiciário ainda são preenchidos por indicações do presidente da República e não por concurso, para mim, um corporativismo indecente e impróprio. Todavia, a imprensa é livre, o que é uma conquista ímpar, lembrando que Lula quis interferir no que podia ou não ser publicado. Continuou com Temer e com Bozo, que odeia a imprensa.
Estar num país onde a diversidade convive é enriquecedor. Os direitos humanos das minorias precisam ser respeitados. Somos todos iguais e não é por uma escolha sexual ou por identificação de gênero diferente da qual nascemos, que devemos se censurados ou tolhidos. Muito pelo contrário. O país ganhou e muito nesse ponto, embora ainda haja muita violência contra LGBT, mas ninguém contesta as conquistas recentes.
É muito bom também poder ir ao teatro, ao museu e comprar livros sem que o governo nos diga se é bom ou ruim. Ele não tem que se meter, já são muitos os problemas do país que ele nunca resolve, passa ano, entra ano.
E nunca vou deixar de me posicionar a favor do aborto. O corpo da mulher e é ela quem decide. Não é o Papa, e muito menos os governantes do país.
Essa onda neo pentecostal que assola o país, nas figuras de Edir Macedo, Crivella, Silas Malafaia e outros menos reluzentes foi a pior coisa que pode acontecer num país onde as diferenças sociais, educacionais e financeiras são abissais. Nunca se fala sobre a raiva contida dos menos favorecidos aos que têm mais do que eles. Eu percebo isso claramente aqui onde moro, onde quase todo mundo que conheço é fervorosamente religioso, e nunca para o lado progressista, vamos combinar. Nada contra a religião, desde que ela não funcione como tampa-olhos. 
Depois do presidente da FUNARTE ofender Fernanda Montenegro leio hoje que o grupo evangélico neo pentecostal quer ocupar o teatro Glauce Rocha.   Há uma censura dentro da FUNARTE, que precisa ser investigada. O grupo teatral Motosserra Perfumada foi vetado para ocupar qualquer teatro da Funarte, exatamente esse que o grupo neo pentecostal quer usar. O veto foi porque consideraram a peça de cunho político. Descalabro total, ignorância.  Eu lamento profundamente essa briguinha medíocre e mesquinha, mas talvez faça sentido nesse momento em que vivemos. Vamos continuar a pagar caro por essa "ideologia" do atraso.
Um recado para o grande pianista, Miguel Proença: sai dessa, esse cargo e essa gente pobre de espírito que se locupletou na FUNARTE não tem nada a ver com você.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ITAIPAVA EM CHAMAS EM MENOS DE UM MÊS

A HARMONIZAÇÃO FACIAL DE FERNANDA TORRES FOI ESPETACULAR