REPÚBLICA ACHINCALHADA

Desde que Jair Messias Bolsonaro assumiu a governança do Brasil, a educação, os bons modos, a ética, a liderança inteligente e astuta foram para o brejo. O atual presidente do Brasil não está a altura do cargo que ocupa, esquecendo-se que a presidência é a maior instituição federal de um país, e portanto deve respeitá-la acima de tudo e de todos... e com essa atitude óbvia e esperada se dar ao respeito. É precisamente o que não acontece no país.
O deputado Waldyr exagerou e muito no tom ao achincalhar o presidente com as mais chulas, grossas e ofensivas palavras que jamais ouvi de um parlamentar... e que foram publicadas, para todo lerem. Boca indigesta, teria vergonha de ter votado nele. Se esse sujeito fala assim, imagine quantos mais...  Na mesma linha, Carlos Bolsonaro é outro tipo indigesto. É inacreditavelmente grosseiro tudo que posta. Estou propensa a acreditar que se ache mesmo um príncipe da governança de seu pai. Os filhos de Bolsonaro seguem a linha de comportamento do pai. Herança familiar.
O Brasil passa por um tempo sombrio e que se alastrará até quando Bolsonaro estiver a frente de seu governo. Nunca vi tamanha confusão, tamanha falta de educação, ética, respeito e  finura no trato. É um pega pra capar, pessoas se ofendem, o presidente nem sempre fala as verdades, é grosseiro naquelas entrevistas na porta do Alvorado, fala e usa mal a língua portuguesa - idem Weintraub - e não governa para todos os brasileiros, aliás, governa? Vive obcecado com a ideologia, e age como os petistas: nós contra eles, o tempo todo. Haja saco. E ainda ofende mulheres, como a mulher do presidente da França, como a memória afetiva de Michele Bachelet. E seus seguidores ainda o chamam de Mito.
Pelo que disse Ayres Brito, ex-ministro do STF tem munição para impeachment, mas me pergunto se o país aguenta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ITAIPAVA EM CHAMAS EM MENOS DE UM MÊS

A HARMONIZAÇÃO FACIAL DE FERNANDA TORRES FOI ESPETACULAR