A BADERNA E VIOLÊNCIA NAS GREVES BRASILEIRAS- 28/04/2017
Direito de greve todos temos. É necessário, inclusive, que o povo se manifeste, a favor ou contra, e o protesto é bem vindo desde que não interfira na vontade do outro de não participar. O que não acontece por aqui. Não somos ainda democratas, para se estabelecer a democracia numa nação latina, com resquícios autoritários, comportamentos hierárquicos de classes abastadas em detrimentos das outras, já é afrontosamente antidemocrático. Mas, vamos aprender com o tempo, tudo se aprende. A greve de ontem, organizada pelos sindicatos e pelos movimentos sociais bancados pelo PT, a mim geraram dúvidas quanto a sua legitimidade. Não a legitimidade de fazer a greve, mas sim pela maneira selvagem com que se comportaram, o que para qualquer brasileiro não é novidade. Acontece que este país na era LULA foi o paraíso dos sindicalistas, que chegaram a ocupar altos postos nas estatais brasileira, e todos vêm agora o prejuízo que deram, Petrobras falida, BNDS comprometido, etc. etc.
E a greve foi contra as Reformas Trabalhistas e Previdenciária. Na Reforma Trabalhista há um item que desobriga o pagamento dos sindicatos. Excelente medida, inflou-se esses sindicatos, dando boa vida aos dirigentes, fazendo o povo acreditar que era assim que devia ser. Não era e não é. Então, calcula-se que com o fim da desobrigação deste pagamento, menos dinheiro vai entrar e só vai sobreviver o sindicato que realmente trabalhar para os seus associados. Os Movimentos Sociais sustentados pelo PT também vai perder força, a turminha vai ter que sair em campo para trabalhar, e não continuar bebendo nas tetas do partido dos trabalhadores.
Quanto a Reforma da PREVIDÊNCIA duvido que haja consenso total. 40 anos de trabalho para receber integral é dureza, até porque o corpo não aguenta tanto. Mas, nos outros países ninguém recebe integral. Amigos americanos se queixam das regras americanas, não recebem integral, acho que 70% do salário. Enfim. Tem que haver mais discussão.
Voltando a greve de ontem, foi feio sim ver o que esta turma fez e faz com o patrimônio público, todas as vezes em que exercem seu direito de greve. Não sabem se comportar, e muito menos fazer greve. O negócio é depredar, impedir os trabalhadores, que não são sustentados pelo PT de irem trabalhar. As fotos mostram muito bem o que eles fazem e como se comportam. A greve não teve adesão popular, e sim apenas dessa turma manipulada pelo PT. Impossível que não enxerguem, continuando a dizer que a imprensa manipulada esconde os fatos. Fato é que ninguém mais se entende. A reforma trabalhista não focou para a imensa maioria informal. Nem uma palavra, e creio que merece ser discutido. Os impostos para se abrir qualquer negócio são altos, por conta do Simples, e se não são altos na abertura, se tornam com os tributos a pagar depois, e por isso muito gente fica na informalidade.
Precisa-se fazer sim as reformas. O país está parado, de novo a cegueira da turma. Não adianta o FORA TEMER, já que ele está aí, não é popular, então, mais uma razão para que faça as reformas impopulares, que outros presidentes tentaram e engavetaram.
O país está submergido, 14% da população em emprego - justamente os menos qualificados, a violência é espantosa, morre-se muito neste país, tudo é muito caro, os impostos mais ainda, precisa-se fazer alguma coisa, ou bem ou mal este governo está fazendo. Melhor do que não fazer.
Comentários