ONDE ESTAVAM OS FISCAIS DA RECEITA FEDERAL FRENTE A ESTA ROUBALHEIRA DELATADA POR MARCELO ODEBRECHT?
Como sempre falo, os brasileiros pagam tributos altíssimos e não nenhum retorno: vamos a lista:
1- o sistema de saúde virou sucata. Todos os hospitais públicos não oferecem médicos e muito menos tratamentos dignos. O sujeito vai para a fila às 4 horas da manhã, levando colchonete e espera os portões dos hospitais se abrirem. E ainda corre o risco de não ter médico. Os "consultórios" são feios, os corredores onde se aguardam a chamada também,e é simplesmente deprimente esta num desses hospitais. Sem falar nas operações agendadas para meses depois, mesmo que a criatura esteja morrendo. Pessoas morrem na frente do hospital por falta de atendimento.
2- a educação pública é precária, onde moro, as crianças costumam ficar sem professores meses, até que a secretaria municipal, ou estadual, mande alguém. Os professores recebem salários baixos, não têm formação adequada e vão ensinando mal. Convenhamos, qual o professor qualificado que aceita trabalhar para a rede pública? O que não consegue lecionar na rede privada que paga salários de professor universitário.
3- segurança. Morre-se no Brasil mais do que qualquer guerra em curso no planeta Terra, esse em que vivemos, e que está em crise. Parece que o ser humano faliu em todas as instâncias. Mata-se na cidade do Rio de Janeiro por causa de um celular, ou de uma bike. Infernal, isso. O carioca não pode usar seu celular na rua. Corre dois riscos, o de morrer ou ter seu smarphone roubado. Sempre fico com inveja, quando viajo, dos cidadãos de cidades civilizadas usarem seus celulares, tablets sem a menor preocupação de serem mortos, ou roubados. Balas perdidas matam crianças todos os dias e a polícia é uma calamidade. Uma turma despreparada, com salários baixos e muitas das vezes moram nas favelas, onde moram também os bandidos.
3- Não há creches suficientes e lares para idosos dignos.
E vou parar por aqui, mas é para mostrar que os brasileiros pagam tributos altíssimos e não recebem esse básico que acabei de listar.
E aí vem esta imposto chamado Imposto de Renda, defasado em mais de 86%, sem que os governos merdas deste país tentem mudar. O que chama a atenção é que face à essa roubalheira extraordinária que estamos assistindo pelas delações de Marcelo Odebrecht, é de se admirar que os fiscais da Receita nem chegaram perto para fiscalizar o enriquecimento desta turma que recebia milhões, trilhões, etc. A mordida do Leão pega o pequeno, porque o grande se safa mesmo. Eu, que tenho o azar de ter duas aposentadorias que não são grande coisa, sou isenta de uma, mas na outra o Leão entra legal. Tenho um apartamento alugado e alugo um imóvel, mas o Leão não quer saber, entra na renda do meu apartamento. Não considera que pago aluguel, gasolina, prestação do carro, faxineira, plano de saúde, comida e vestuário. Muito errado isso. Brasil é um país desigual, com benefícios estapafúrdios em algumas castas, e o pior é que o povo não se mexe para exigir mudanças. Bem, parece que agora, dada a calamidade instalada no país, é capaz de alguma coisa mudar. Vamos ver.
Comentários