COMEÇA MAL O MINISTÉRIO DE MICHEL TEMER

Este país deveria ter como prioridade um reforma tributária, política, ética e moral para depois endireitar o que está torto, e tudo está torto. O país está inclinado quase vergando por conta de corrupção, má gestão de seus governantes, falta de programa educacional de qualidade, saúde precária e inexistente, falta de policiamento nas fronteiras, falta de inspeção ambiental, falta de vontade política de acertar quando a prioridade é encher os bol$o$ e a lista é grande. Pra mim o Brasil não funciona há muio tempo.
Saiu Dilma Rousseff, a dama de copas, a mulher autoritária e grosseira que foi posta no mais alto posto político do país por Lula, mentindo ao dizer que era uma grande gestora. Esta senhora acabou com o país e sua política econômica quebrou todas as estatais e os bancos públicos. Saiu ela e entrou o Michel Temer com um ministério dos horrores onde só se salvam Meirelles e Serra. Acho que só em republiquetas acontece o que está acontecendo aqui. Ministros indiciados na Lava-Jato assumem como se fossem cidadãos honrados e acima de qualquer suspeita. Podem até ser inocentes mas, se há investigação contra eles não deveriam ter aceitado o convite e muito menos o Presidente em exercício tê-los convidados. Mancha direto qualquer proposta de correção, de transparência, de integridade que este novo governo propõe e espera que a sociedade acate. Não pode acatar, só tem nomes apadrinhados para alocar esses partidos nanicos, que existem para inflar máquina federal.
Governa-se com ideias e vontade política de mudar o errado. O Brasil está caótico devendo mais do que arrecada e Henrique Meirelles vai ter que arregaçar as mangas e trabalhar.
Cortar 4 mil cargos comissionados quando são mais de 100 é pouquíssimo, tem que cortar tudo. Os concursos públicos existem para que pessoas entrem no serviço público por meritocracia. Por que não começam a honra a meritocracia desses funcionários? É tão simples, mas neste presidencialismo de coesão o raciocínio é torpe e ao contrário: "cria-se vagas para alocar os apadrinhados, filhos, mulheres, sogros e afilhados". Que mude-se esta mentalidade. O PT usou e abusou, foi este partido que não só aumentou o número dos ministérios como aumentou para 147 mil os cargos comissionados. Há que se acabar com esta prática. Esse governo em exercício não quer mostrar serviço? Não quer se diferenciar? Não tem nada a perder, então que seja corajoso e faça o que tem que fazer, sem se preocupar em agradar partidos aliados. Não posso crer que neste momento esta corja ainda pense em se dar bem. Por que se assim pensarem o Brasil não vai se erguer nunca mais.
Mulheres e negros foram esquecidos. Lamentável mesmo. Quando vi Temer falando cercado de urubus de terno me apavorei. Até o Aécio estava lá, e como me pareceu patético, esta criatura jamais teria meu voto e isso ficou patente neste dia. Político que poderia fazer a diferença não fez, levando em consideração sua linhagem. O PSDB teve atuação pífia e se não fosse a declaração de FHC dizendo que era obrigação do seu partido se aliar ao Temer, eles estariam de fora torcendo pra que tudo desse errado para eles voltarem como a salvação. 
Fundir Cultura e Educação mostra despreparo total desta nova equipe. Como? O programa de educação pública é sofrível e nossos pequenos saem da escola com falhas monumentais no seu conhecimento. A cultura precisa de programas próprios, claro junto com  educação mas, precisam estar separadas para terem programas de qualidade. Deveria ser uma grande prioridade deste governo em exercício. Priorizar urgentemente a economia e a educação. Perdemos décadas com a política infeliz do PT em relação ao programa educacional e as escolas precisam voltar a funcionar, a recuperar o tempo perdido e as crianças precisam da escola. A falta que Darcy Ribeiro faz.
Maggi quer mexer nas licenças ambientais e foi patético a defesa de Jucá no programa de Miriam Leitão. Indagado pela jornalista sobre esta ação o Ministro falou, falou e não convenceu. Teremos, com certeza, retrocesso nesta área.
E o Ministro da Justiça é o ex secretário de segurança de São Paulo que teve atuação pouco democrática com os estudantes paulista.
Este ministério que deveria ser de notáveis, não é, é um quebra galho para acomodar amigos que estão sob suspeita, e aliados.
 Como disse salve-se JOSÉ SERRA E HENRIQUE MEIRELLES. E vamos torcer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.