A REPRISE DE LAÇOS DE FAMÍLIA

Não assisto a novelas, a não ser quando reprisadas pelo canal VIVA e quando estou almoçando no horário. Respeito muito o gênero, é a verdadeira ópera popular e o único trabalho garantido para essa turma das artes cênicas. Entrou para a rede Globo garantia de vida confortável por muitos anos. 
Mas vamos lá para Laços de Família.Quero deixar registrado o milagre que fizeram com Juliana Paes com o passar das novelas. A moça virou um mulherão, atriz de encher os olhos e a tela quando aparece. Mas não nessa novela que faz uma empregada e quase não fala. Devem ter pressentido o talento a milhas de distância. E Carolina Dickemann, uma atriz mignon que com tanta luz em cima também virou mulherão, mudando até o seu corpo, que na tela global, pelo menos nessa novela  mostra uma figura atarracada que só vendo. Milagres da rede Globo.
Agora, Vera Fisher é lindíssima e a câmera gosta que se enrosca dela. É deusa e se movimenta com uma graça que nunca ninguém vai igualar. E não há pares masculinos pra ela. Ninguém na novela, e Reyaldo Giannechini não convence como galã de jeito algum. É lindíssimo... e só. Os beijos são engraçados. Vera beija com uma maestria aprendida e exercitada na pornô chanchada onde ganhou muito dinheiro e se esbaldou a valer. José Mayer também tem boa escola, mas querem saber? esses beijos constrangem e não ficam bem na telinha. Ouvi uma vez Ney Latorraca falando sobre isso e fecho com ele. Essa sofreguidão toda, língua pra cá, língua pra lá, a glote subindo e descendo, meu deus, sem falar com a câmera em cima....sei não é de muito mau gosto.
Ainda sobre a Vera - é a unica atriz que exibe um bronzeado espetacular enquanto todas as outras exibem tez clara, pra não dizer claríssima. É engraçado isso, e deveria ter sido visto pela produção.
O texto oferece momentos bons e ruins, interpretações ótimas e outras nem tanto, interpretações estereotipadas, essas as piores, e os sotaques paulistanos, carregadissimos de duas atrizes ferem os ouvidos. Lília Cabral fazendo a madalena arrependida não está bom e a beleza de Helena Ranaldi e Paulo Zulu junto à de Vera Fisher dão o colorido a mais na novela.
Manoel Carlos é bom cronista, mas acho que as novelas devem se transformar. Virar seriados, como fazem os americanos. Aliás ontem vi os primeiros episódios de Mad Men e fiquei numa felicidade só. Nossa, neste seriado tudo é perfeito, da escolha dos atores, direção, pesquisa e figurinos, música, ufa, fico triste quando termina.
Continuo vendo Laços de Família na verdade para ver a beleza eternizada de Vera Fisher, hoje uma senhora beirando os 70 anos. Linda de morrer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.