O SENHOR ME OUVE SECRETÁRIO? OUVO SIM

E foi assim a primeira fala do novo secretário de educação do Estado do Rio de Janeiro. Wagner Victer é daqueles caras que estão fazendo carreira no setor público. Lembro-me quando começou, jovem, bonito e magro. Sua eficiência como gestor se deu na CEDAE, um antro dos horrores na época. Parece que fez boa gestão, e depois vi que seu nome perdeu um pouco o brilho. E claro, agora volta como secretário de educação inaugurando uma regência verbal erradíssima que só analfabeto usa, e ele usou.
Patética essa escolha. Porque não escolheram intelectuais que atuam na área? Será que a Educação no Brasil anda tão por baixo que até os bons nomes sumiram? Será que dentro do Conselho de Educação não tinha um nome que poderia ser alçado a condição de secretário ou tinham que pescar Wagner Victer, engenheiro por vocação cujo último cargo foi na FAETEC? Quando eu digo que essa gente vai ficando no serviço público por apadrinhamento e também porque não consegue mesmo entrar na iniciativa privada, não estou dizendo nenhuma mentira.
É lamentável a situação da educação no Estado e no país, salve algumas raras exceções. Fico triste porque vejo que só a greve dos estudantes não está adiantando. Não adianta agredir secretário ou se sentir agredido. Ambos os lados têm que sentar juntos e discutir propostas. Estudantes, diretores de escola, professores e o Estado. Já está mais do que na hora de se discutir eficiência, currículo e salários dignos para os profissionais. A escola pública já foi de qualidade, e os brasileiros precisam que ela volte a ser. É assim que se vai mudar este país. Isto tem que ser absorvido pela população e pelos pais dos que mais precisam. Se eles não exigirem educação de qualidade para seus filhos, essas crianças ficaram no limbo para sempre. Nunca vão ter empregos decentes e muito menos salários. Então, a luta é de todos. NÃO A MAIS UMA HIPOCRISIA NO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ITAIPAVA EM CHAMAS EM MENOS DE UM MÊS

A HARMONIZAÇÃO FACIAL DE FERNANDA TORRES FOI ESPETACULAR