A MORDIDA INDECENTE DO LEÃO- O FAMIGERADO IMPOSTO DE RENDA BRASILEIRO

O povo anda mais esperto depois que a mídia começou a falar das altas taxas tributárias brasileiras. Todos pudemos ver, ler e ouvir, os preços absurdos cobrados aqui em comparação ao dito mundo civilizado, esse para onde viajam milhares de brasileiros para comprar lá a preços convidativos o que aqui é proibitivo. Pois bem, agora falemos desses impostos que pagamos para ter casa, carro e morar neste país. As taxas do Detran são indecentes: paga-se alto para ter um carro e para trafegar em estradas onde não se vê nenhum policiamento, e muito menos investimento decente. Só um exemplo: a BR-40 que é uma estrada que uso muito. Brasileiro que não prima pela educação, dirige muitas vezes alcoolizado, falando ao celular e em alta velocidade. As estatísticas não me deixam mentir. Muita gente morre, e como morre. Então o dinheiro que se paga nos GRUs vai pra onde?para a turminha viajar, como aquela famigerada taxa dos bombeiros, ou vai para o caixa 2? 
Agora o IPTU- e a perplexidade em saber que muita, mas muita gente mesmo não paga IPTU no Estado do Rio de Janeiro, e até agora nenhum prefeito corrigiu a distorção. A otária aqui paga. E acredito outros otários como eu. É caro, sim , muito caro para o nosso padrão de vida. Sou brasileira, e não alemã ou sueca.
E pra finalizar o IMPOSTO DE RENDA, esta indecência que assola APENAS a classe média, aquela que não é artista e nem tem CNPJ, é no CPF, descontado do salariozinho. Meu salário de aposentada do Estado do Rio de Janeiro ficou 14 anos congelado, e nesses últimos anos, sinhorzinho Cabral acertou as contas. Mas tem funcionário reclamando de estar 5, 8 anos sem aumento. Então, pelas minhas contas o próximo aumento vai me encontrar senil. O aumento para os aposentados que ganham acima do salário mínimo foi de 6¨% e alguma coisa. Merda,porcaria, uns trocados mesmo. Mas eu tenho um apartamento alugado no Rio de Janeiro, e por causa do aluguel deste apartamento estou pagando uma soma enorme para o governo. Nas contas dessa turma, o aluguel que eu pago aqui não conta. Para o governo ascendi uma classe, por isso devo e tenho que pagar. Pago com ódio acumulado desde FH que tirou a alíquota intermediária, que já me ferrou e que os governos do partido dos trabalhadores não mexeu e deixou por isso mesmo. Agora, a OAB, atrasada, vai entrar com recurso para o ano que vem para estabelecer novo limite intermediário. Não podia ter feito isso há mais tempo? Droga de país sim, droga de tudo. Estou revoltada. E não se tem educação decente, saúde pública, estradas boas e nada, nada mesmo que beneficie o povo. E agora, José?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ITAIPAVA EM CHAMAS EM MENOS DE UM MÊS

A HARMONIZAÇÃO FACIAL DE FERNANDA TORRES FOI ESPETACULAR