SOBRE A IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA ELETRÔNICO DE VAGAS NO RIO DE JANEIRO
A primeira vez que vi esse tipo de sistema foi nos Estados Unidos. Achava o máximo da civilidade o motorista estacionar seu carro, sair pra fazer o que tinha que fazer e na volta depositar o dinheiro naquele pequeno poste e mais tarde o fiscal vir fazer a ronda e retirar o dinheiro. Pensava no meu Rio de Janeiro, onde sempre esteve presente a malfadada presença do flanelinha que com o passar do tempo tornou-se o terror de qualquer pessoa que precisasse estacionar o carro. Sempre foram audazes, muitos bandidos e canalhas, o poder público demorou décadas para tomar uma solução, e agora finalmente, com um atraso de mais de quarenta anos querem implantar esse sistema no Rio de Janeiro. Esquecem-se que a cidade sofre com bandidos em escala cada vez mais crescente que roubam do celular, a bicicletas, a cordões de ouro e muito me espanta que não tenham decepado orelhas que carregam brincos de valor. Duvido muito que esse sistema vingue na cidade. Primeiro, teria que vir acoplado à câmeras de segurança; depois quem garante que os ditos não roubariam o dinheiro do poste, como eles fazem com caixas eletrônicos de banco, que cá pra nós, virou moleza. E pra finalizar, numa cidade onde a fiscalização passa ao longe, isso simplesmente não iria funcionar. Pena, porque já está mais do que na hora de se civilizar esse procedimento. E vem cá, tem que arranjar emprego pra esse turma de flaneleiros que vai ficar ao deus-dará. Olha só a complicação.
E por falar em caixas eletrônicos de banco, houve assaltos que motivaram a descontinuidade do serviço em alguns pontos. Não vou dizer que foram as pessoas daqui, porque não sei, ou se vêm de fora, mas o banco Itaú por exemplo, tirou a caixa da Rodoviária depois de um assalto, tirou também a do shopping Estação, mas não sei se foi assalto.E pra finalizar retirou a do shopping Itaipava. A polícia daqui é muito presente até porque Petrópolis e seu distrito Itaipava são zonas turísticas, e toma logo providência. Mas com os caixas, eles não foram recolocados. Uma pena.
AGORA O BRASIL INTEIRO JÁ SABE. FOI NO MARANHÃO DE JOSÉ SARNEY QUE DILMA ROUSSEFF GANHOU DO SERRA. O que ele fez pra ajudar Dilma não saberemos nunquinha.
ESPERO QUE O POVO DO MARANHÃO E DE ALAGOAS TENHAM SENSIBILIDADE PARA MUDAR O QUADRO POLÍTICO DE SEUS ESTADOS.
Comentários