DEU TRUMP NA CABEÇA.

Disputa acirrada, a festa democrática para a indicação de Kamala Harris foi estupenda, e se dependesse daquela festa ela hoje seria a presidente do país. Deu outra. Ganhou o homem que despreza a mulher, que tem pautas que fogem ao espírito da democracia americana, se bem  que  a maioria dos presidentes eleitos foram do partido republicano. Porém o partido republicano hoje é outro, é o partido  de Donald Trump.  Mudou também o país, com entrada em massa de imigrantes, que ora se dividem em democratas, ora republicanos. Cá pra nós, o americano médio sempre foi racista, perverso com negros, judeus, asiáticos, árabes, latinos e qualquer um que não fosse branco. Aceitar é uma coisa, aturar é outra. A eleição de Obama foi um ponto fora da curva.  A globalização foi outo fator decisivo, americanos brancos pouco escolarizados  que moram no interiorzão não vêm perspectivas de progredirem, perderam espaço para os imigrantes que tanto odeiam, enfim, tudo isso que transcrevo a mídia explorou bastante durante a eleição. 
Lula errou ao apoiar a candidata democrata, mas acredito que o fato vai importar nada para Trump. O Brasil e a AL não interessam aos EUA, embora as congratulações de Milei tenham chegado rápido. Bolsonaro, o clone brasileiro também se manifestou, enfim, todos babando de orgulho pela vitória do americano, e esperando tirar casquinha.
A eleição de Trump vai empoderar a turma direita extremista neste país. Vai abrir, sim, um flanco enorme, até por conta da insatisfação com o governo petista. Já aconteceu nas eleições para prefeito. Como disse, a roda gira, o mundo é ruim, presidentes e afins erram como nós, só que quando eles erram, o resultado é desastroso. Quando eu erro, ou você, nós é que pagamos o pato no nosso pedaço. Concorda?
Interessante é que tanto Trump como Lula e Bolsonaro têm um ponto em comum: suas mulheres poderiam ser suas filhas dada a diferença abissal de idades.  Não poderia deixar de destacar isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.